03/05/2018
Moradores do bairro Santa Izabel recebem títulos de posse definitiva após 40 anos
Assessoria/Gabinete Paulo Araújo
Por indicação do vereador Paulo Araújo (PP),58 famílias do bairro Jardim Santa Izabelreceberam títulos de regularização de seus lotes, de posse definitiva. Uma luta política de oito anos do vereador e momento importante, de conquista, para os moradores nestes quase 41 anos de existência do bairro.

Na tarde desta quarta-feira (02.05)foram entregues 29 do total de contemplados, no auditório da prefeitura municipal de Cuiabá, pelas mãos do prefeito Emanuel Pinheiro e secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro. São os primeiros de muitos, onde 257 lotes são de responsabilidade do município.

“Tive a grata satisfação de entregar esses títulos de regularização fundiária juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Air Praeiro. Esta foi a minha principal bandeira de luta na política e é apenas o início de vários outros Títulos que serão entregues no bairro. Uma luta antiga dos moradores que anseiam por este sonho há mais de 40 anos. É o início de uma reorganização, tendo em vista a entrega total dos títulos neste bairro”, destaca o vereador Paulo Araújo.

O bairro é referido como uma “colcha de retalhos”, pois tem áreas públicas dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de privado, fruto de invasão. Depois de muita dificuldade de fazer um inventário no cartório, lá se identificou 257 lotes pertencentes ao município de Cuiabá. Foi de onde, segundo o vereador Paulo Araújo, o secretárioMunicipal de Habitação e Regularização Fundiária iniciou os trabalhos.

“E a gente, entrando para o bairro, vendo as dificuldades, a gente começou a discutir os problemas. Por exemplo, um dos maiores é que o bairro da forma como ele está registrado no cartório está totalmente diferente daquilo que hoje é a realidade. Nós descobrimos que destes alguns lotes ainda estão iguais àqueles que estão registrados em cartório, o que nos deu a condição de fazer a entrega destes títulos definitivos. Cabendo á Secretaria refazer o plano urbanístico para que a gente possa entregar na totalidade aqueles lotes que pertencem ao município de Cuiabá”, pontua o vereador.

Conforme informações de um dos pioneiros do bairro, o senhor IbipianoValmir Pereira, de 59 anos, o bairro foi fundado em 31 de julho de 1977 com o nome de Jardim Santa Izabel e registrado pouco tempo depois, em 13 de setembro do mesmo ano. Se recorda também que cada lote media 12x36 metros, ou seja, 432 metros quadrados.

Eleconta que chegou um ano após a criação do Santa Izabel, em julho de 78, com sua família, onde reside até hoje, onde foi presidente e secretário da Associação de Moradores do bairropor 9 vezes.

“Muita gente não sabe que o nome de lá é Jardim Santa Izabel, pois é conhecido como Santa Izabel. Estou muito feliz por este acontecimento e espero também receber o meu título”, diz Ibiapino.

Copie e cole o link a seguir em seu navegador para ter acesse às fotos: https://goo.gl/VqrjGM

Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Araújo (PP)