27/04/2018
Vereador Orivaldo da Farmácia reúne mais de 400 pessoas em audiência pública no Coxipó
Assessoria/Gabinete Orivaldo da Farmácia
Mais de 400 pessoas participaram de uma das maiores audiências públicas realizadas na região do Coxipó, em Cuiabá nesta quarta-feira (25). O evento que debateu regularização fundiária e pavimentação asfáltica com drenagem foi realizado pelo vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) e reuniu moradores, representantes do poder executivo e líderes comunitários. A audiência foi realizada no Salão Paroquial da Igreja São Benedito, no bairro Nova Esperança I.

Muitos moradores apresentaram suas demandas como os desgastes de não ter asfalto na rua e ter que caminhar no barro para levar os filhos para escola. Outra reclamação frequente foi a falta de título da casa para conseguir financiamento bancário para melhorar a estrutura da moradia. A população também questionou o andamento das obras de pavimentação no Jardim Industriário II e Nova Esperança I.

Representando a Secretaria de Habitação, a responsável pela parte de regularização fundiária, Joelma de Souza Siqueira, afirmou que com a nova legislação, regularizar as casas está passando por um processo mais simplificado. “Esta gestão está empenhada em garantir os títulos para a população e as casas desta região são nossa prioridade também”.

De acordo com o vereador Orivaldo da Farmácia, a audiência púbica foi a oportunidade para os moradores reivindicarem melhorias para os seus bairros e dialogar com as autoridades das áreas específicas sobre as demandas.

“Fiquei muito feliz com a participação maciça da população que se dedicou e participou do nosso evento. Como encaminhamento desta audiência, formularei um documento sobre as demandas apresentadas e protocolarei nas secretarias em busca de providências. Agradeço a participação de cada um que foi, dos moradores, dos presidentes de bairros, das lideranças comunitárias, dos representantes da Prefeitura”, afirma Orivaldo.

Marcaram presença no evento os presidentes dos bairros Jardim Industrio I, Jardim Industriário II, Nova Esperança II, Nova Esperança III, Jardim Botânico, Pascoal Ramos, Novo Milenium, Vista da Chapada, Pedra 90, Cinturão Colina Verde, Liberdade, Coxipó da Ponte, Império do Sol, Jardim Umuarama, entre outros.

Entre os vereadores de Cuiabá estiveram Lilo Pinheiro, Abílio Julio, Dilemário Alencar, Sidney Souza, Misael Galvão, Diego Guimarães, Dr. Washington, o suplente de vereador, Antônio Lemes. Representando a OAB MT, José Rodrigues, a região do Pequizeiro, o subprefeito Wagner Souza, o presidente da Liga Esportiva do Pascoal Ramos, Luiz Mário.

Particiaram também o secretario adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, o presidente da Femab, Walter Arruda, o presidente da Ucam, José Maurício, e o diretor de Transporte e Logística da Secretaria de Obras, Dídimo da Silva.

“A audiência foi ótima, reuniu muitos moradores e pela primeira vez vi este tipo de iniciativa em nossa região. Agradeço ao vereador Orivaldo da Farmácia pelo voto de confiança e acredito que a nossa luta pela regularização fundiária do Nova Esperança II está fortalecida”, afirma o presidente do bairro, Mario Marcio.

Marcela Brito
Assessoria de Imprensa/Vereador Orivaldo da Farmácia