27/04/2018
Vereador Sidney Souza cobra melhorias para a região sul
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Sidney Souza (PV)
Em sua primeira participação no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Sidney Souza (PV), deu voz aos moradores da região sul de Cuiabá. Souza aproveitou, nesta quinta-feira (26/04), a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo, para cobrar soluções para os antigos problemas enfrentados pela população. “A secretaria precisa olhar com mais carinho para a região sul”, diz o vereador.

Segundo ele, uma das questões que precisam ser resolvidas com urgência são as dos pontos de ônibus. Sidney relata que em toda a Grande Residencial Coxipó, que engloba bairros como Parque Residencial, Residencial Coxipó, Itapajé, Getúlio Vargas, entre outros, os pontos estão sem condições mínimas de utilização. Não há abrigos, bancos e nem placas. “Os usuários do transporte coletivo são obrigados a ficar em pé, debaixo de sol ou de chuva. Só sabemos que existe uma parada de ônibus porque as pessoas ficam esperando”, informa Sidney.

Outro problema que se arrasta por anos é a inexistência de sinalização viária no Parque Residencial Coxipó. “Não temos placas e nem indicações horizontais. A população fica à mercê do bom senso para utilizar as vias do bairro”.

O vereador também levou ao conhecimento do secretário o questionamento da vice-presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Coxipó, Helena Nascimento, quanto as mudanças das linhas de ônibus que fazem o trajeto do Porto para os bairros da região sul de Cuiabá e sobre a falta de comunicação aos usuários sobre as mudanças.  O questionamento foi respondido pelo diretor de Mobilidade Urbana, que afirmou que as mudanças devem ter sido comunicadas por meio de aplicativos de celular.

Tássia Maciel
Assessoria de Imprensa/Vereador Sidney Souza