Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/04/2018
Teatro Zulminra Canavarros recebe centenas de pessoas em cerimônia de outorga de títulos
veiculosdahora.com.br
Vereador Dr. Xavier e Justino Malheiros
A Câmara Municipal de Cuiabá homenageou ontem (19) os "novos cidadãos cuiabanos", que aqui moram há décadas. Muitros foram às lágrimas ao receber seu título de cidadania e exprimir o legítimo sentimento de "ser cuiabano"
 
"Estamos felizes por um reconhecimento tão nobre, pois nem esperava que isso pudesse acontecer. Moro há décadas em Cuiabá, amo esta cidade, seus habitantes e seus costumes. Não me vejo confortável em nenhum outro lugar que não seja essa terra tão hospitaleira", afirmou o odontólogo Newton Oemura, 65, natural de Riolândia-SP. Uemura foi um dos que receberam título de Cidadão Cuiabano na cerimônia solene realizada ontem (19) pelo Legislativo Municipal nas dependências do Teatro Zulmira Canavarras (ALMT). Honraria outorgada pelos vereadores aos que aportaram em Cuiabá e aqui fixaram bases social/comercial, primando pelo empreendedorismo. Autoridades diversas dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo prestigiaram o evento, juntamente com familiares dos homenageados. Na oportunidade, também foram entregues comendas da Ordem do Mérito Legislativo. 
 
Newton Oemura recebeu seu título das mãos do vereador Dr. Xavier, que ainda homenageou Osvaldo Saito (odontólogo), procedente de Uberaba, há 30 anos em Cuiabá, e o odontólogo Celso Galdêncio (Campo Grande, 39 anos na capital), além do empresário Francisco Luz. O parlamentar destacou se sentir igualmente honrado por prestigiar quem tem contribuído na implementação contínua de avanços estruturais e sociais da capital. "São "velhos chegantes", mas que agora oficializam legitimamente suas raízes cuiabanas. A outorga de Título de Cidadão é um aplauso afetuoso do Parlamento Municipal à atuação dessa gente que escolheu nossa terra para potencializar seu talento trabalhador e elevados princípios humanos". 
 
Para o presidente da Casa de Leis, vereador Justino Malheiros, "mais do que um título, essa homenagem, concedida anualmente pela Câmara Municipal, sintetiza expresso agradecimento às contribuições prestadas pelos que que adotaram Cuiabá como berço de moradia e investimentos, prospectando suporte seguro para a cidade dispor de condições sociais e estruturais". Malheiros acrescentou que Cuiabá tem despontado firmemente para o progresso por contar com essa abnegação extremada dos seus filhos adotados, que se aliaram aos de nascimento.
 
"Portanto, a homenagem ora prestada é realmente dignificante, implica numa nova certidão de nascimento. Os que aqui vieram em busca de trabalho e oportunidades fizeram por merecer tal honraria: unificaram forças, ideais, disposições, e estabeleceram metas eficazes em prol do coletivo social, tornando-as paulatinamente concretas. Cuiabá ganhou muito com isso. Nossa capital hoje dispõe de condições praticamente compatíveis às de outros polos do País, similares em termos de densidade populacional e polos desenvolvimentistas. De há muito Cuiabá deixou de ser somente uma "perspectiva aleatória de independência progressista", para se tornar, efetivamente, a cidade dos sonhos de seus filhos natos e de todos que nela residem. A exemplo dos homenageados".
 
João Carlos de Queiroz/Assessoria Gabinete Dr. Xavier
 

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.