18/04/2018
“Prefeito nos atendeu, e em breve o Jardim Cuiabá terá um miniestádio”, afirmou Dr. Xavier
Assessoria/Gabinete Dr. Xavier
Parlamentar cuiabano participou da solenidade de lançamento das obras do Complexo Esportivo do Jardim Cuiabá, espaço que abrigará um miniestádio. O vereador é autor da proposta de edificação deste empreendimento

No seu pronunciamento na solenidade de lançamento das obras do Complexo Esportivo do Jardim Cuiabá, evento realizado ontem (17) à noite, na Praça Centenária dos Lions, Avenida 8 de Abril, o vereador Dr. Xavier destacou a importância do empreendimento e a resposta positiva do prefeito Emanuel Pinheiro às solicitações que ele encaminhou neste sentido. O parlamentar sublinhou que o prefeito Emanuel sempre foi receptivo à ideia de construir um miniestádio no Jardim Cuiabá, pois entendeu que este benefício é abrangente às comunidades adjacentes.

“Foram muitas conversas e exposições com o prefeito acerca da necessidade de que ali fosse construído algo capaz de se tornar real atrativo esportivo. Conseguimos convencê-lo de que o miniestádio representa um projeto à altura das necessidades do bairro. Mesmo as resistências iniciais, por parte de alguns populares, foram vencidas, pois também entenderam que a prática esportiva é antídoto eficaz contra a imposição de descaminho natural para o crime. O miniestádio passou então a constar da minha pauta de cobranças firmes junto ao Executivo, e o prefeito Emanuel Pinheiro entendeu a sua importância”.

Dr. Xavier ainda lembrou que uma cidade em franco processo desenvolvimentista, a exemplo de Cuiabá, tem obrigação de dispor de opções variadas de lazer e que possibilitem a prática esportiva. Isto possibilita, pontuou, com que pessoas de todas as idades compartilhem dessa estrutura. “Os reflexos positivos de polos esportivos se traduzem em mais saúde e minimização de registros criminais, posto que adolescentes não se sentirão impelidos a cair nas malhas do crime se uma opção semelhante estiver disponível. “Meus parabéns são extensivos à sociedade cuiabana, como um todo”.

João Carlos de Queiroz/Assessoria Gabinete Dr. Xavier