17/04/2018
Dr. Xavier parabeniza comunidade pela conquista de miniestádio
Assessoria/Gabinete Dr. Xavier
Idealizador de projeto de construção de um miniestádio no Jardim Cuiabá, vereador cuiabano faz projeção de amparo social com a consolidação desta obra comunitária. Evento de lançamento acontece logo mais.

O vereador Dr. Xavier, que encampou, em 2017, logo após tomar posse no Parlamento Municipal, a ideia de construção de um miniestádio no Jardim Cuiabá, afirmou hoje (17) que o projeto finalmente irá sair do papel. O lançamento da obra acontece logo mais, às 19h, no Complexo Poliesportivo da Região Oeste - Praça Centenária dos Lions, na avenida 8 de Abril {em frente ao Buffet Emília, Jardim Cuiabá}. Para o parlamentar é uma conquista importante, pois o miniestádio beneficiará várias equipes amadoras que, atualmente, não dispõem de campo adequado à prática de futebol. Ele observou que o miniestádio será referência para eventos distintos naquela região. A maioria delas reclamava por um espaço condizente e digno para melhor desenvolver seus talentos futebolísticos.

"Lá atrás, no ato da minha condução à Casa de Leis do município cuiabano, vislumbramos esse projeto, depois de promover reuniões com comunitários do Jardim Cuiabá e, inclusive, com lideranças de bairros adjacentes, igualmente interessadas na concretização do miniestádio. Estive também em audiência com o prefeito Emanuel Pinheiro, reforçando esta meta de beneficiar o Jardim Cuiabá com um empreendimento esportivo de utilização polivalente, e ele deu sinal verde. Projeto que, em breve, será consolidado".

"BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA" - Na visão do parlamentar, um miniestádio tem forte representação de ordem social em qualquer comunidade, posto que constitui um atrativo espontâneo a crianças e adolescentes, incentivando-as à prática de esportes. Isso contribui para a minimizar os riscos de que elas sejam atraídas para caminhos ilícitos, a exemplo de drogas.

"O esporte é saudável sob todos os sentidos. O projeto "Bom de Bola, Bom de Escola", em vigor na administração Emanuel Pinheiro, concebido pelo então prefeito Roberto França, retrata exatamente tal conceito. Se os jovens estão inseridos na área de esportes, naturalmente que irão se distanciar de setores ilícitos da sociedade, infelizmente um cancro social de plantão. O certo é que os índices alarmantes de criminalidade juvenil são paralelos à ausência de opções esportivas . Um jovem que pratica esportes é naturalmente avesso ao chamamento do crime de outros caminhos sombrios (drogas). Quando não existe estrutura compatível à prática de esportes, o aceno do crime se torna maior, muito perigoso. Portanto, cabe aos gestores, em todos os níveis, incentivar sempre a consolidação de projetos do tipo. Sem falar do fator saúde, que é outro ganho precioso proporcionado pelo esporte, em si".

João Carlos de Queiroz/Assessoria Gabinete Dr. Xavier

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues