Início
NOTÍCIAS
16/04/2018
Justino Malheiros destaca importância da concessão de títulos de Cidadão Cuiabano
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta-feira, 19, a partir das 19h, no Anfiteatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma sessão solene para concessão de títulos de Cidadão Cuiabano e de Honra ao Mérito aos munícipes que mais se destacaram com trabalhos relevantes em prol da sociedade local. 

Mais de 200 títulos serão outorgados, iniciativa que o presidente do Parlamento Municipal, Justino Malheiros, considera como "reconhecimento oficial aos valores das pessoas que fixaram bases adotivas e familiares em Cuiabá". O evento contará com as presenças de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e representantes de entidades de classe, além de familiares dos homenageados.
 
Segundo exposição feita por Justino Malheiros, "honra-nos muito saber que grande parte da sociedade cuiabana é constituída de empreendedores que vieram de outros lugares do País, ou até mesmo do interior do nosso Estado. Aqui acreditaram na constituição de projetos profissionais e familiares, e os resultados disso podem ser visualizados nos avanços que a capital registra dia a dia em setores distintos, principalmente no estrutural. Mudanças que decorrem por meio da colaboração de quem também acreditou no município para trabalhar e investir gradualmente, amparado pela receptividade que teve lá atrás, quando aqui chegou. Gente que pensa adiante, no futuro. Futuro, aliás, que irá conceber mais benefícios. E eles serão contabilizados como estrutura de ponta da capital, tornando-a referência nacional de polo exemplar e de contínua ascendência social, comercial e até mesmo industrial".
 
Ao serem agraciados com os títulos, ainda observou Justino Malheiros, automaticamente eles serão parabenizados, de forma coletiva, pelo todo da sociedade cuiabana, à qual estão integrados e prestam atividades diversas em prol do seu desenvolvimento. "Prestamo-nos, assim, a oficializar este reconhecimento público à importância que os homenageados têm nesse cenário promissor da cidade, onde registram uma dinâmica de expectativa contínua para crescer paulatinamente".
 
Na opinião do vereador Dr. Xavier, um dos parlamentares que também concederá títulos de cidadania neste evento, "os filhos adotivos de Cuiabá significam a somatória evolutiva do município, e nós só temos que agradecer tanta disposição de trabalho e ajuda social". Ele ainda reiterou que isso acontece em outros municípios igualmente destacados do Estado: "São cidades adotam quantos ali chegam para somar e contribuir com seu aporte desenvolvimentista, a exemplo de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta e tantas outras".
 
Secom/Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio colhe assinatura para abertura de nova CPI na Câmara
07/12 - "Fazer mestrado é meu maior presente natalino", afirma deficiente visual do Legislativo de Cuiabá
07/12 - A convite de Mário Nadaf, Vuolo lança projeto da Arena do Siriri em Tribuna Livre
07/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia quer asfalto em toda a Região Sul
07/12 - Projeto do Executivo de descontos a contribuintes para pagamento à vista é aprovado no Legislativo
07/12 - Toninho de Souza articula reunião, vereadores e secretários da prefeitura recebem representantes de camelôs
07/12 - Vereadores ignoram pareceres técnicos de Bussiki e aprovam descontos em dívidas com a prefeitura
06/12 - "Lugar de Food Truck" é na rua", é a proposta dos empresários desse segmento em Cuiabá
06/12 - Bussiki cobra o remanejamento de recursos para Obras e Serviços Urbanos
06/12 - Garis recorrem aos vereadores de Cuiabá em busca de melhorias para a classe
06/12 - Toninho de Souza participa de primeira reunião como membro da CPI dos Filantrópicos
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.