12/04/2018
Membros da PM-MT expressam apoio ao projeto de lei sobre a criação CMEI na Tribuna Livre da Câmara
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Júlio Nunes e Sargento Daécia
Na manhã desta quinta-feira (12), participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá o membro da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT), Júlio Nunes. A vinda do militar ao Parlamento municipal foi requerida pelo vereador Marcrean Santos. O parlamentar é o autor de um Projeto de Lei que visa à criação de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), exclusivo para filhos de Policiais e Bombeiros Militares.

Nunes ao iniciar sua fala, ressaltou a importância do projeto, agradeceu ao vereador Marcrean Santos pela iniciativa e aos demais legisladores pelo apoio ao projeto. Além do agradecimento à iniciativa do projeto, Nunes frisou que o projeto é constitucional, não havendo, segundo ele nenhum óbice a efetiva aprovação em Lei do projeto.

Compareceu para expressar apoio ao projeto a Sargento Daécia, anteriormente a sua fala na Tribuna, a militar foi agraciada pelo Parlamento da Capital com uma Moção de Aplausos pelos seus relevantes serviços prestados a Cuiabá e ao Estado de Mato Grosso, no âmbito da segurança.

Daécia salientou que o projeto de lei do vereador Marcrean tem uma relevância muito grande, principalmente às mulheres policiais, uma vez que, muitos vezes elas não encontravam vagas em CMEIs para seus filhos.

Ao final da Tribuna, o vereador Marcrean expressou gratidão aos tribunos, ao mesmo informou que o governador Pedro Taques mostrou interesse em doar uma área do Comando Geral da PM para a construção do CMEI, informou também que o Deputado Federal Victório Galli conseguiu cerca de meio milhão de reais em Emendas Parlamentes para a construção do CMEI.

Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues