03/04/2018
Vereador Dilemário cobra limpeza em bocas de lobo
O vereador Dilemário Alencar (PROS) utilizou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (3) para voltar a cobrar da Prefeitura providências sobre as bocas de lobo que estão entupidas e quebradas em diversos pontos da área central e bairros de Cuiabá.

O parlamentar explicou que tem recebido muitas reclamações de moradores sobre a falta regular de limpeza e manutenção nas bocas de lobo. “Essa situação tem feito água podre de esgoto escorrer a céu aberto nas ruas da nossa cidade. Nesta semana recebi de um amigo um vídeo gravado por um cidadão que retrata a situação de um bueiro entupido jogando esgoto em plena avenida do CPA”, disse Dilemário.

Dilemário relatou que postou em sua rede social o vídeo da boca de lobo entupida na Avenida do CPA, próximo à Caixa Econômica Federal. No vídeo, um cidadão, em tom de revolta, pede providências da concessionária Águas de Cuiabá ou da  Prefeitura e reclama que há mais de quinze dias as pessoas que circulam e moram próximas ao local são obrigadas a respirar um forte odor de esgoto.

“A reclamação desse cidadão é compartilhada por centenas de outros, pois há uma demora no atendimento para a limpeza das bocas de lobo. Há também um jogo de empurra entre a Águas Cuiabá e a secretaria municipal quanto à responsabilidade pela limpeza e manutenção das bocas de lobo”, disse Dilemário.

O vereador cobrou da secretaria de Obras e da Águas Cuiabá uma solução urgente para essa situação. Ele cobrou que seja feito um mutirão de limpeza e constante manutenção em todas as bocas de lobo espalhadas pelas ruas de Cuiabá.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues