Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/03/2018
Dr. Xavier recebe festeiros da 37ª. Festa de São Benedito
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier
O vereador Dr. Xavier recebeu hoje (28), no seu gabinete na Câmara Municipal, a visita de membros da coordenação da 37ª. Festa de São Benedito, da Paróquia da Igreja Medianeira do bairro Novo Terceiro. Estiveram reunidos com o parlamentar Edilson Moreira de Castilho, Ari Monteiro e Nilson Cuiabano. O grupo foi discutir alguns detalhes relativos à realização do primeiro evento da agenda de festividades religiosas, que acontece no próximo dia 20 de maio. Dr. Xavier é um dos colaboradores tradicionais dessa festa. 

"Trata-se de um evento religioso importantíssimo, pois vem respaldar a fé do povo cuiabano em São Benedito. Santo que tem auxiliado muita gente em suas aflições e dores, e as comemorações em curso oficializam, anualmente, o reconhecimento dos fiéis à bondade irradiada desse santo. É sempre uma confraternização bonita, prazerosa, encontro dos que creem na proteção divina", pontuou. 

O coordenador Edilson Moreira de Castilho disse que o apoio do parlamentar Dr. Xavier "não vem de hoje", e toda a comunidade tem nele a figura segura de apoiador de todas as iniciativas comunitárias do Novo Terceiro e de outros polos da região Oeste. "Desde quando conheço Xavier, há muitos e muitos anos, ele sempre teve esse desprendimento em ajudar os festeiros a realizar a Festa de São Benedito. E, hoje, vem também apoiar a Rainha da Festa, Simone Galvão, por sinal uma de suas amigas de longa data". Castilho ainda enfatizou que a festa terá sequências igualmente animadas, todos centralizadas na Igreja Medianeira. 

Ele aproveitou para externar convite coletivo à comunidade cuiabana, pois a Festa de São Benedito frisou, não é exclusividade do Novo Terceiro nem tampouco restrita aos moradores dos bairros da região Oeste. "É uma confraternização coletiva do povo cuiabano, e será uma alegria contar com a presença de todos". O evento será composto de show de prêmios, almoço e apresentações culturais. 

João Carlos de Queiroz/Assessoria de Imprensa Dr. Xavier 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.