14/03/2018
Câmara de Cuiabá elogia trabalho de proteção dos animais
Hoje (14) se comemora no Brasil o Dia Nacional dos Animais. A data nasceu em razão da necessidade e evitar maus tratos, desrespeito e o abandono dos animais, além de conscientizar a sociedade sobre esse tema.

Nesse prisma, a Câmara de Cuiabá valoriza as ações de Sargento Vidal, importante ambientalista e protetor da causa animal em Mato Grosso, pelas suas ações em prol dos animais. Vidal é protetor da causa animais desta a infância, segundo ele a causa de sua paixão pelos animais vem de sua mãe, informou ainda que aos 11 anos de idade fez seu primeiro resgate, que foi uma cadela.

Vidal participa de um projeto não no qual se buscar resgatar, cuidar, tratar a saúde, proceder a castração dos animais, além disso, a construção de uma abrigo para animas. Como o projeto não apoio governamental, torna-se necessário que apóiam essa iniciativa ajudem na construção do abrigo, pois ele será um importante local onde os animais abandonados terão atendimento integral.

Para saber mais sobre o projeto do Sargento Vidal e ajudar na proteção dos animais entre em contato com o ambientalista pelo facebook: https://pt-br.facebook.com/Sargentovidaloficial/.

Secretaria de Comunicação/Câmara de Cuiabá