08/03/2018
Dr. Xavier participa de homenagem às mulheres na Policlínica do Verdão
Assessoria de Imprensa/Gabinete Dr. Xavier
Vereador Dr. Xavier
"O mundo estaria fadado a uma tristeza infinita se não contasse com a presença tão impositiva da mulher ela nos encanta pelo seu deslumbramento de pureza nata e sua necessária determinação de nos livrar de amarras de desânimo algumas, capazes de prostrar projetos e até mesmo vidas..."

O vereador Dr. Xavier participou hoje (8) de evento na Policlínica do Verdão para homenagear as funcionárias no Dia da Mulher. A unidade de Saúde SUS conta com dezenas de servidoras nos quadros clínico e administrativo, incluindo pessoal de limpeza. Segundo o parlamentar, essa homenagem veio justiçar o empenho que as mulheres demonstram no exercício de suas funções diárias, jamais permitindo que tetos salariais incompatíveis ao trabalho árduo e outros empecilhos interfiram no seu idealismo de assistir os semelhantes.

"Costumo dizer que a mulher é um exemplo interminável de altruísmo. Jamais desanimam, mesmo diante de barreiras que nós, homens, por vezes sucumbimos. São determinadas nos seus projetos, principalmente aqueles de ordem solidária, direcionados ao próximo. Vê-las tão unidas e entusiasmadas em trabalhar é algo que nos sensibiliza. Tenho visto isso em todos os órgãos e lugares da capital".

Na Policlínica do Verdão, enfatizou Dr. Xavier, também esse quadro de persistência idealista do sexo feminino é permanente. "Ali estão reunidos homens e mulheres, todos compenetrados no papel de anjos da guarda. No geral, as mulheres que atuam na saúde realmente formam um seleto grupo de socorro à vida. A exemplo de tantas outras, lotadas em unidades semelhantes das áreas públicas e privadas, elas fazem todo um diferencial quando é preciso unificar controle emocional, agilidade e sensibilidade para salvar vidas".

Ainda no seu pronunciamento, o vereador Dr. Xavier enfatizou que as mulheres merecem não apenas parabéns, mas agradecimentos diários por compartilhar as existências masculinas com tanta espontaneidade dedicada. "Nem consigo imaginar um mundo sem as mulheres, sem esse grito de importante apoio e incentivo quer elas empreendem no dia a dia, levando-nos a sequenciar objetivos que, por vezes, estavam fadados ao fracasso. A mulher, a meu ver, sempre consegue ver bem mais além do que os olhos masculinos, pois detém virtudes muito além do nosso imaginário. Afinal, viemos delas, integrando-nos de corpo e alma à carne materna. Ligação intrínseca, pelo resto da vida e existência humana", concluiu.

Assessoria de Imprensa/Gabinete Dr. Xavier

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app