02/03/2018
Parlamentares prestam homenagens ao bairro 1º de Março
Brunna Maria/Secom-CMC
Há 27 anos nasceu o bairro 1º de Março, no setor norte de Cuiabá, localizado entre o Três Barras e o Grande CPA, região das mais populosas da Capital. Na Sessão Ordinária de hoje (01), vereadores subiram à Tribuna para homenagear a comunidade.

Toninho de Souza (PSD) lembrou que em maio do ano passado presenciou um compromisso firmado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) com os moradores do bairro. “Hoje temos a grata satisfação de anunciar que aquele compromisso está sendo cumprido. O asfaltamento das ruas do 1º  de Março está em pleno andamento e até setembro 100% das vias devem estar asfaltadas e este é um compromisso meu com o Prefeito Pinheiro”, informou o vereador, lembrando que ruas asfaltadas são uma das principais aspirações dos munícipes.

Jamílson Moura (PV), suplente do vereador Marcos Veloso, fez questão de também fazer referência à data em sua fala. “Meu bairro, minha região. Vi o 1º de Março nascer. Na época tinha onze anos”, recordou, estendendo homenagens ao Nova Conquista que, segundo disse, é a segunda fase de uma solução para falta de moradias daquela época.

Moura citou várias lideranças comunitárias, personagens que considera como responsáveis pelas melhorias implantadas no local. “Não podemos esquecer do trabalho de líderes como Leonel Mesquita, Édio Martins, dona Regina, Ataíde Pires de Moura, meu pai,  Edvaldo Heman, pessoas que muito contribuíram para que a região alcançasse o nível em que se encontra”.

O vereador elencou ainda vereadores que se empenham pelo 1º de Março: Eliseu Nascimento (PSDC) Misael Galvão (PSB) Dilemário Alencar (PROS) Toninho de Souza (PSD) Adevair Cabral (PSDB), sem esquecer os secretários Stopa e Vandelúcio que não medem esforços para nos atender.

O Presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), também homenageou o bairro. Além de felicitar os moradores pela data de fundação, informou no mês de fevereiro encaminhou ao Secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, uma indicação para que seja providenciada a pavimentação da Rua I do 1º de Março. Justino afirmou que é com grande satisfação que presta esse serviço, “esse é um dos principais papéis do vereador, atender ao reclame dos munícipes, acionar o Executivo para que melhorias sejam implantadas nos bairros da cidade”, declarou o Presidente, parabenizando os moradores.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ