28/02/2018
CPI do Paletó analisa requerimentos para novas oitivas nesta 4ª
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas quebra de decoro e obstrução da Justiça por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vai analisar nessa quarta-feira (28), a partir das 9 horas, os requerimentos para novas oitivas.

Serão analisados 11 requerimentos feitos por vereadores e organizações sociais e apresentados desde que se iniciaram os trabalhos da comissão. Entre eles está o requerimento para marcar a data da oitiva do servidor Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o prefeito Emanuel Pinheiro recebendo maços de dinheiro e os colocando no paletó.

O dinheiro seria suposta propina oriunda do programa MT Integrado, para que Emanuel Pinheiro apoiasse os projetos do Executivo na época em que era deputado estadual, conforme depoimento do ex-governador Silval Barbosa durante a oitiva realizada no último dia 23.

Serão analisados ainda o requerimento para as convocações dos ex e atuais deputados citados pelo ex-governador e do irmão do prefeito e proprietário do Instituto Mark, Marco Polo Pinheiro, bem como o convite para o próprio Emanuel Pinheiro comparecer à CPI. Além disso, serão analisados os requerimentos com os pedidos de afastamento do vereador Adevair Cabral da relatoria da comissão.

Para o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB), as deliberações são mais um processo legal e necessário para o andamento dos trabalhos da CPI. “A apuração dos fatos está sendo feita e precisamos de um melhor esclarecimento de determinados fatos que vieram à tona com essas três oitivas realizadas pela CPI. Por isso a necessidade de novos depoimentos”, disse.

Os trabalhos serão conduzidos por Bussiki, pelo relator, vereador Adevair Cabral, e pelo membro, vereador Mário Nadaf. As deliberações ocorrerão no plenário da Câmara de Cuiabá e serão públicas.

Sugestão de Pauta

Assunto: CPI do Paletó analisa requerimentos para novas oitivas nesta 4ª