04/11/2008
Equipamentos de lazer devem ser fiscalizados
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
Os equipamentos de lazer localizados em playgrounds da capital devem ter normatização específica e serão fiscalizados, conforme dispõe a medida contida no projeto de lei do vereador Lúdio Cabral (PT), que teve parecer favorável e aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Cuiabá. O projeto ainda deve passar pelas fases primeira e segunda, até a sanção do mesmo.

A medida visa a segurança de usuários, pois com o tempo os equipamentos tendem a deteriorar, podendo ocasionar acidentes. Além deste projeto, o vereador ainda apresentou na sessão, requerimento para a realização de audiência pública para debater a situação do atendimento às pessoas com diabetes, no município. O evento deve acontecer em 14 de novembro.

Outro projeto aprovado pelos vereadores, em fase primeira, é de autoria do Executivo e dá a denominação de “Itamar Rosa-Mazinho” ao mine estádio localizado no bairro Jardim Ubatã.

Ainda durante o pequeno expediente da sessão, os vereadores Lúdio Cabral, Márcia Campos (DEM), Ivan Evangelista (PSDB), Éden Capistrano (PSDB) e Permínio Pinto (PSDB), apresentaram indicações para a realização de obras de infra-estrutura nos bairros: Coxipó, CPA, Bela Vista, centro América, Novo Horizonte, Morada da Serra, Altos da Serra, entre outros.

Os pedidos dos parlamentares incluem serviços como limpeza de ruas, terrenos baldios e córregos, conservação de redes de esgoto, troca de luminárias, pavimentação asfáltica, regularização no abastecimento de água e cascalhamento de ruas.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira