15/02/2018
Câmara não mantém vetos e três projetos são aprovados neste quinta-feira
Brunna Maria/Secom-CMC
Plenário da Câmara
Com o fim da festa carnavalesca, a retomada dos trabalhos dos vereadores da Câmara de Cuiabá, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (15), foi marcada pela derrubada de vetos, interpostos as três matérias que compuseram a pauta de votação.

Todos os vetos foram derrubados por unanimidade, 21 vereadores registraram presença.

Assim, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Diego Guimarães (PP) que dá a denominação de Avenida Luiz Carlos Saraiva Beccari à antiga Rua Projetada (que margeia o Córrego do Barbado), na região do bairro Jardim das Américas. Guimarães salientou que a comunidade aprovou a mudança tanto que não se furtou em apoiar o abaixo-assinado, documento que compõe o projeto de lei.

E também o Projeto de Lei de autoria do vereador Abílio Júnior (PSC) – em co-autoria com o vereador Ricardo Saad (PSDB) - que institui a Comissão Municipal Intersetorial de Trânsito e Saúde em Cuiabá. Abílio destacou que este projeto garante ao Executivo a indicação de membros de uma comissão cujo trabalho vai, no futuro, diminuir o número de acidentes no trânsito.

E ainda o Projeto de Lei de autoria do vereador Luís Cláudio (PP) que dispõe sobre a gestão do acesso de pessoas em vilas, ruas sem saída e travessas com características de ruas sem saída. Segundo o parlamentar, o projeta visa dar maior segurança a moradores e visitantes e não colocar dificuldades ao direito de ir e vir aos cidadãos.
                                                                                                                                                                                                            A votação dos projetos obedeceu ao regime de fase única e os pareceres foram proferidos na forma oral com análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), tendo por membros os vereadores Chico 2000 (PR) e Marcelo Bussiki (PSB).

A CCJR demonstrou ao Plenário que não havia razões para manter os vetos, pois os projetos atendiam às exigências constitucionais e de redação.

Agora os projetos seguem para publicação.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ