08/02/2018
Na Tribuna Livre da Câmara, Padre Deusdédit fala sobre a Campanha da Fraternidade e sobre o Vinde e Vede
Brunna Maria/Secom
Padre Deusdédit de Almeida
Esteve na Câmara Municipal de Cuiabá, hoje (08) pela manhã, o Padre Deusdédit de Almeida para participar da Tribuna Livre. Na ocasião o cura falou sobre a campanha da fraternidade 2018 cujo lema é Fraternidade e Superação da Violência: em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8), em seguida o padre convidou toda a sociedade cuiabana a participar do evento religioso Vinde e Vede que acontecerá entre o dia 10 e 13 de fevereiro, no Memorial Papa João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

O Padre Deusdédit de Almeida é Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá e Pároco da Igreja Imaculado Coração de Maria. O falar na Tribuna, o sacerdote discorreu sobre a importância da união e da reciprocidade entres as pessoas e ainda ressaltou que: “A campanha da fraternidade não é apenas para a comunidade católica, mas sim para todas as pessoas de boa vontade e para todas as pessoas que buscam o bem e a verdade seguindo a voz da própria consciência”.

A vinda do eclesiástico à Câmara foi uma indicação do vereador Dilemário Alencar. Para este a Campanha é uma ação importante para pensarmos uma existência pautada na fé, na solidariedade e no respeito, preceitos estes fundamentais para um vida com plenitude e paz.