07/02/2018
Primeira oitiva da CPI do Paletó acontece nesta 4ª
Arquivo/Câmara
Vereador Marcelo Bussiki
A primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a suposta quebra de decoro e obstrução da Justiça por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), acontece nesta quarta-feira (7), às 9h30, na Câmara de Cuiabá.

Será ouvido o servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso de Almeida, que foi o responsável por instalar a câmera usada para gravar o prefeito Emanuel Pinheiro recebendo maços de dinheiro e os colocando no paletó. O dinheiro seria suposta propina paga a Emanuel para que ele apoiasse, na época em que era deputado estadual, os projetos do ex-governador Silval Barbosa.

Após as imagens virem à tona na delação de Silvio Corrêa, ex-chefe de gabinete de Silval, o próprio Valdecir registrou uma declaração em cartório em que inocentava Emanuel Pinheiro das acusações feitas na delação. Ele alegou que o dinheiro não se tratava de propina, mas pagamento feito ao irmão de Emanuel, Marco Polo de Freitas Pinheiro, por serviço prestado.

A oitiva acontece às 9h30 no plenário da Câmara de Cuiabá. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Sugestão de Pauta
Assunto: Primeira oitiva da CPI do Paletó acontece nesta 4ª