05/02/2018
Câmara dá início ao ano legislativo
Arquivo/Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá retorna aos trabalhos a partir desta segunda-feira (05) com o fim do recesso parlamentar de fim de ano. Em entrevista, logos após a primeira reunião de líderes, o presidente da Casa, vereador Justino Malheiros (PV), informou que o Legislativo retoma as atividades realizando as sessões ordinárias às terças e quintas-feiras conforme prevê o regimento interno e também as Audiências Públicas, que são oportunidades para a sociedade debater abertamente com autoridades de todas as esferas os problemas da Capital.

Com isso retornam também a realização das tribunas livres, espaço aberto à sociedade durante as sessões para mostrar seus projetos e expor anseios. Para participar basta procurar a Primeira Secretaria e fazer a inscrição.

O Presidente Justino informou também que na Câmara vai funcionar um posto avançado do TRE para cadastramento biométrico. “É uma forma da Casa participar ativamente do processo de aprimoramento da democracia”, avaliou. O posto deverá iniciar suas atividades na primeira segunda-feira após o carnaval. A Câmara vai ceder servidores e o TRE,  a estrutura de informática e treinamento.

O Presidente disse também que a sociedade pode esperar muito da Casa. “Vivemos um ano de grande aprendizado. Tivemos contratempos que muito nos ensinaram. Com isso todos nós vereadores amadurecemos muito”, pontuou.

Voltam os rodízios

O secretário de Apoio Legislativo, Eronides “Nona” da Luz adiantou que já estão previstas para quarta-feira (07) a posse de dois suplentes, dando continuidade à prática do rodízio que os partido têm adotado para oportunizar a vereadores bem votados que não conquistaram cadeira no parlamento possam apresentar seus projetos e defender interesses de suas bases eleitorais.

Os vereadores Felipe Wellaton e Delegado Veloso (PV) entram de licença por 31 dias. Assumem as vagas respectivamente, Sidney de Souza e Jamilson Moreira.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ