01/02/2018
Sete partidos articulam frente para a disputa eleitoral deste ano
Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
Representantes de sete partidos políticos (PSL, PROS, PRB, PSDC, PMN, PHS e Podemos) se reuniram na noite da última terça-feira (31), para discutir o pleito eleitoral de 2018 e avançar na composição de uma frente para a disputa eleitoral.

A articulação da frente suprapartidária, vem ocorrendo desde setembro do ano passado. O objetivo é realizar uma composição entre siglas que não possuem representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A coligação será formada por candidatos que estão exercendo cargos de vereador e por lideranças ligadas a segmentos organizados da sociedade.

“Essa já é a quinta reunião que realizamos, onde avaliamos a conjuntura política de Mato Grosso e do Brasil. São sete partidos que estão participando, mas com a tendência de aumentar esse número. O Objetivo é consolidar uma frente forte, com bons candidatos para disputar os cargos a deputado estadual e federal na eleição que vai ocorrer este ano”, afirmou o vereador Dilemário Alencar, presidente do PROS no Estado de Mato Grosso.

A expectativa do grupo é de que, unidos, a frente poderá obter entre duas a três vagas na próxima legislatura da Assembleia e de uma a duas vagas na Câmara Federal. Em Mato Grosso, existe histórico onde frentes partidárias entre partidos pequenos obtiveram êxito. Em 2010, uma frentinha liderada pelo PTB elegeu o ex-deputado Chico Galindo com pouco mais de 11 mil votos e, em 2014, outra frente liderada pelo PV elegeu dois deputados estaduais com baixa votação.

“Vejo que o único caminho para os partidos pequenos elegerem deputados em 2018 é se unirem para enfrentar a máquina poderosa das grandes legendas. Com a união entre os sete partidos teremos uma base com dezenas de vereadores e prefeitos eleitos em 2012. Somente o PROS e o PRB, elegeram na última eleição municipal 58 vereadores em Mato Grosso”, disse o vereador Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617-1580