25/01/2018
Câmara aprova lei de Kero kero que facilita acesso do cidadão a vagas de emprego
Secom
A Câmara Municipal aprovou e a Lei nº 6.170-17 já foi sancionada, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE, de 24.02.2017. A ementa do dispositivo legal informa que a peça dispõe sobre o envio de informações de vagas de emprego no “Sine – Cuiabá” e na “Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico” à população do Município de Cuiabá.

O vereador Wilso Kero kero (PSL) entende que a lei vai criar um mecanismo moderno e rápido para disponibilizar informações seguras à população sobre vagas de emprego ofertadas por aqueles órgãos, através do sistema de SMS – Short Message Service. Isso será feito mediante cadastramento do número do celular do trabalhador interessado no Portal Eletrônico da Prefeitura. Facilitando a vida tanto do trabalhador quanto do empresariado que busca  completar seu quadro de colaboradores.

Pelo projeto a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico deverá veicular através do sitio eletrônico e também fisicamente, nos Centros de Apoio ao Trabalho, uma forma que permita aos interessados cadastrarem o número do celular e informando a região em que pretendem trabalhar, bem como seu perfil  profissional.

Kero kero justifica a medida como uma forma de combater a crise profunda que assola o país e atinge fortemente nossa Capital. “A crise tem consequências catastróficas, empresas são fechadas e, obviamente, vem o aumento do desemprego.  Esse é um fator de aumento da criminalidade e também de desestabilização familiar”. “Ao implantar esse mecanismo, vamos possibilitar que o poder público alcance os necessitados de forma eficaz e barata. Hoje, a maioria das pessoas tem celular, então fica fácil o acesso a essas informações,” analisou o vereador.

Etevaldo d Almeida

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!