11/01/2018
Dr. Xavier elogia inauguração de ponto climatizado no centro de Cuiabá
Parlamentar enfatizou a necessidade de a Prefeitura encampar empreendimento similar nos quatro cantos do município, citando que os setores periférico e distrital clamam urgentemente por benefício semelhante
Do Gabinete

O vereador Dr. Xavier afirmou hoje (7) que a inauguração do ponto de coletivos municipais no centro da capital tem aprovação geral do Parlamento Municipal. Na sua opinião, o empreendimento é uma referência do marco que irá simbolizar mais avanços similares capital afora, que tem um sem número de abrigos ainda precários para abrigar as centenas de usuários diários.
“Temos que parabenizar essa iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, que realmente vem ao encontro dos anseios de toda a sociedade. Este primeiro ponto climatizado assegura, sem dúvida, a inauguração de outros idênticos nos quatro polos da capital mato-grossense. São milhares de pessoas em trânsito nos coletivos que cortam a área urbana e periférica da cidade. A maioria ainda sofre debaixo de calor causticante, sol e chuva, pois os abrigos disponíveis não asseguram nenhum conforto ou proteção contra intempéries do tipo”.

Dr. Xavier também enfatizou que, desde o início da sua jornada política, há anos, ele tem empreendido campanhas para sensibilizar o Executivo a promover melhorias em todos os segmentos de mobilidade, e somente agora pôde realmente comprovar uma ação efetivamente resolutiva, por meio do ponto climatizado da Praça Alencastro.

“É referência não apenas para Mato Grosso, mas para todo o Brasil. Arrancamos na frente em termos de respeito ao usuário do transporte coletivo, que merece tratamento condigno. Vamos intensificar, de agora em diante, mais cobranças ao Poder Executivo, a fim de outros pontos climatizados serem realidade nos bairros periféricos, nas vias de acesso que hoje dispõem de abrigos sem qualquer proteção àqueles que aguardam ônibus. O termo “abrigo”, no caso, fica até impróprio, convenhamos. O prefeito Emanuel Pinheiro assegurou que outras iniciativas voltadas ao sistema de transporte coletivo serão implantadas no decorrer de 2018?.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues