10/01/2018
Misael Galvão destina cerca de R$ 350 mil em emendas impositivas para 2018
Da Assessoria
Vereador indicou Implementação de Centros de Especialidades odontológicas, reforma de centro comunitário e incentivo à cultura.

Da Assessoria

Pela primeira vez na história, os vereadores de Cuiabá tiveram o direito de fazer um emenda impositiva para obras, ajuda de custo, implantações, filantrópicas, eventos e entidades. E o vereador por Cuiabá Misael Galvão (PSB), também realizou uma série de emendas parlamenteares para diversos bairros da capital com intuito de atender os anseios da população.

A Emenda impositiva é um projeto de Lei, que estima receita e fixa a despesa do município de Cuiabá para o exercício financeiro 2018. Com isso os vereadores puderam direcionar recursos para benfeitorias em suas regiões e por toda cidade.

De acordo com o vereador Misael Galvão, estar podendo contribuir de maneira direta com a sociedade é um marco para Cuiabá. “Ficamos felizes em poder estar ajudando diretamente a comunidade que é quem precisa, não somente indicar uma obra ou serviço, é poder também contribuir de forma direta e clara. Cuiabá só tem a ganhar, pois os vereadores convivem diretamente com os anseios dos bairros, e muitas das vezes são problemas antigos e com estes recursos podemos sim estar ajudando, conseguimos dividir de forma que vários bairros possam ser atendidos e consigamos realizar nosso projeto no bairro e também a implantação de clínicas odontológicas para população mais carente de Cuiabá”. Frisa Misael.

O vereador Misael Galvão garantiu cerca de R$ 160 mil reais em investimentos para implantação de um centro de especialidade odontológica no PSF e reforma e ampliação do Centro Comunitário do bairro Doutor Fábio I, bairro a qual reside. Também indicou implementações de CEO’s, para os bairros 1º de Março, Três Barras, Despraiado e Altos da Serra I, todos no valor de R$ 35.000,00 mil reais. A área da cultura também foi atendida pelo vereador, destinou cerca de R$ 50.000,00 mil reais para a difusão da cultura, fomento ao turismo cultural atendendo anseios da área evangélica para um evento religioso (UMADECRE), que visa aproximar os jovens das ações da igreja onde participam aproximadamente 180.000 mil pessoas entre jovens e família Igreja Assembleia de Deus onde é membro.

Relação das emendas:

1- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 001/2017. Secretaria Municipal de Saúde - Implementar Assistência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s) no bairro 1º de Março. R$ 35.000,00 mil.

2- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 002/2017. Secretaria Municipal de Saúde - Implementar Assistência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s) no bairro Altos da Serra I. R$ 35.000,00 mil.

3- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 003/2017. Secretaria Municipal de Saúde - Implementar Assistência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s) no bairro Doutor Fábio Leite I. R$ 35.000,00 mil.

4- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 004/2017. Secretaria Municipal de Saúde - Implementar Assistência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s) no bairro Despraiado. R$ 35.000,00 mil.

5- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 005/2017. Secretaria Municipal de Saúde - Implementar Assistência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s) no bairro Três Barras. R$ 35.000,00 mil.

6- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 006/2017. Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo - Difusão da Cultura, Fomento ao Turismo e Desenvolvimento de Atividades Culturais: Para Locação de equipamentos e sonorização para eventos religiosos evangélicos (UMADECRE) da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. R$ 50.000,00 mil.

7- EMENDA ADITIVA IMPOSITIVA Nº 007/2017. Secretaria Municipal de Obras Públicas - Expansão e melhoria da infraestrutura: CONSTRUÇÃO DO CENTRO COMUNITÁRIO NO BAIRRO DR. FÁBIO LEITE I. R$ 125.000,00 mil.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues