Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/10/2008
Grevistas pedem apoio de vereadores ao movimento
Alex Rodrigues, representante do Sindicato dos Bancários pediu apoio dos vereadores na greve da categoria que dura 14 dias em grande parte das instituições financeiras do Estado e do País. O sindicalista fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (21).

Alex esteve na Casa de Leis a convite da vereadora Enelinda Scala (PT) para prestar esclarecimentos à sociedade, sobre o movimento grevista. Ele destacou aos parlamentares que a greve seria o último recurso utilizado pelos trabalhadores, que tentam negociar com banqueiros desde agosto, sem nenhum sucesso.

“Há dois meses tentamos negociar, aguardamos respostas que nunca veio às nossas propostas. Somente depois dessa espera é que resolvemos por meio de assembléia geral, deflagrar a greve por tempo indeterminado”, explicou.

Para o sindicalista, o movimento representa a luta do trabalhador contra o sistema financeiro, que segundo ele, mais obtém lucros no setor. Enfatizou que falta respeito por parte das instituições, aos trabalhadores e também aos clientes que necessitam dos serviços das mesmas e, cita como exemplo a Lei das Filas que não é cumprida em sua integridade, além do fato dos ‘patrões’ não contratar servidores suficientes para atendimento da demanda nas agências bancárias.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.