19/12/2017
Câmara reduz 25% do custo de energia com 1300 lâmpadas recebidas gratuitamente do programa de eficiência energética
Na manhã dessa segunda-feira (18), a Câmara recebeu, gratuitamente, mais de 300 caixas de lâmpadas Led, nelas contêm mais de 1300 lâmpadas que serão implantadas em todos os setores da Câmara, possibilitando uma economia de até 25% em relação ao gasto atual.

As lâmpadas são de Tubo e Bulbo LED. Elas irão, também, baixar o custo operacional de manutenção, além disso, elas possuem vida útil superior às atuais fluorescentes, proporcionando um plus à economia esperada.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros: “buscar a eficiência no setor público é um dever de todos, ainda mais, de quem está na posição de liderança, por isso nós estamos nos esforçando para melhorar a estrutura da Câmara, os processos e o atendimento à sociedade, a implantação de lâmpadas mais econômicas é só um dentre várias mudanças que estamos realizando no parlamento, para assim, oferecermos mais efetividade aos serviços prestados ao munícipes”.

Já para o Secretário de Patrimônio e Manutenção, Walter Nei Duarte Ramos: "Os produtos proporcionarão, além dos benefícios econômicos, com a diminuição do valor da conta de energia elétrica, melhores condições de trabalhos aos servidores da Casa de Leis".

Objetivos específicos do projeto:

- Introdução de novas tecnologias mais eficientes na instalação
- Melhoria do consumo energético da unidade, visto que há possibilidades reais de redução do consumo de energia elétrica e retirada de demanda no horário de ponta do sistema
- Disseminação de hábitos mais eficientes e racionais de uso dos equipamentos elétricos através de medidas socioeducativas juntos aos colaboradores da instituição
- Promoção do descarte dos equipamentos substituídos em conformidade com o que preconiza o PROPEE (Procedimentos do Programa de Eficiência Energética), da ANEEL -  Agência reguladora do setor de energia do Governo Federal.
-  Postergação de investimento no setor elétrico, tendo como base as políticas vigentes de redução de economia de energia
- Divulgação do processo de Chamada Pública da Energisa, regido pelo Programa de Eficiência Energética – PEE, regulado pela ANEEL, de forma a cooperar para a ampliação de conhecedores deste processo e incluir novos atores, melhorando a eficiência e a assertividade na aplicação de recursos previstos em lei.

Secretaria de Comunicação

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)