14/12/2017
Misael fala das realizações deste ano na Câmara
Arquivo/CMC
O vereador Misael Galvão (PSB) fez um resumo da sua atuação como representante do povo neste ano de 2017. Ele apontou que já apresentou mais de 600 Indicações ao Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) visando trazer melhorias para a população. “Indicamos a necessidade de fazer obras emergenciais como os tapa-buracos, instalação de quebra-molas (para reduzir a velocidade dos automóveis nos pontos mais críticos, principalmente onde existe tráfego de crianças e idosos), limpeza de praças, reparos de escoamento de esgoto e outras nesse sentido, que são obras necessárias, principalmente, para a população mais carente”.

A ascenção política de Misael está diretamente ligada ao reconhecimento da atividade dos camelôs e ambulantes. Sua luta em prol dessa categoria resultou na construção do shopping popular (ponto de compras que concentra mais de 500 camelôs). Ele destaca que “esta obra foi realizada com o aval e acompanhamento da Prefeitura e do Ministério Público, com isso revitalizamos todo o complexo Dom Aquino que hoje está sendo muito bem utilizado pela população da redondeza. Então é uma obra que beneficia não só quem compra, mas também quem mora na região”.

Entre outras realizações e batalhas que vem travando ao longo do seu mandato, Misael aponta que uma de suas principais lutas é a conclusão do asfalto da estrada até a Ponte de Ferro. “Já conversamos com o Prefeito e ele também está bastante interessado nessa obra”. O parlamentar calcula que faltam asfaltar pelo menos mais 4.300 metros do trecho que vai do bairro Dr. Fábio até a Ponte de Ferro. Ele estima que essa obra deve atender pelo menos 50 mil pessoas,  melhorando a vida daquela população e valorizando propriedades como os condomínios horizontais que estão surgindo na região, bem como facilitando o trabalho dos chacareiros daquele entorno.

Outra obra que, segundo Misael está na mira, é a revitalização do balneário da Ponte de Ferro. “Já estamos em conversa com o Prefeito sobre isso também. O Emanuel afirmou que deve incluir essa obra na programação dos 300 anos. Este é um dos poucos pontos de lazer onde a população de baixa renda tem condições de frequentar. Agora precisamos buscar recursos para essa medida”.

E uma dessas medidas pode ser a implementação de emendas impositivas na peça orçamentária, lei que ainda será votada na Câmara. “Mas primeiro temos que consolidar essa ideia. Então vamos poder garantir esses recursos. Por enquanto é apenas um projeto que está nascendo, uma necessidade que identificamos”, observou Misael.

Para o pessebista, Cuiabá é uma cidade que está resolvendo seus problemas a cada dia. “Uma das nossas propostas já implantadas é que toda unidade de saúde da família, nos bairros, tem que ter a clínica dentária, essa é mais uma vitória. Mas temos também o trabalho voltado para o asfaltamento de ruas dos bairros. Temos em mente atender o Dr. Fábio I e II, o Altos da Serra I e II – que já está em andamento -, assim como também o São Roque. Ao lado disso já conversamos com o Prefeito sobre a retomada do São João Del Rey e do Despraiado. São obras que não podem ficar pela metade”, encerrou Misael.

SECOM – CÂMARA DE CUIABÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital