16/11/2017
Colégio de Líderes define Membros de CPI
Brunna Maria/Secom-CMC
Na manhã desta quinta-feira (16), aconteceu a reunião extraordinária do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Cuiabá, para definir o relator e o membro da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, criada para investigar o atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (PMDB).

O Colégio de Líderes é composto pelos líderes indicados por cada bancada parlamentar e tem a finalidade de deliberar acerca das proposições a serem votadas em Plenário, além dessa ação, o regimento também assegura aos líderes indicar o representante do respectivo partido e seu substituto em Comissões.

O presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), anunciou o resultado da votação durante coletiva à imprensa.

Por 10 votos a 2 definiu-se como o Relator da Comissão, o Vereador Adevair Cabral (PSDB), que já está em seu quarto mandato no parlamento e hoje faz parte da segunda maior bancada na Câmara. O pevista Mário Nadaf, que também está no seu quarto mandato e faz parte da maior bancada foi escolhido em votação como membro da CPI.

“Estamos seguindo o rito do Regimento Interno, já temos a definição dos membros, todos os passos da CPI agora serão dirigidos por eles, ainda hoje teremos a decisão publicada em diário oficial e inicia-se oficialmente a CPI”, explica o presidente.

Quem preside a comissão é o Vereador Marcelo Bussiki (PSB), autor do documento solicitando a abertura da comissão parlamentar, que contou com a assinatura de 20 vereadores.

Estiveram presentes no colégio de lideres Paulo Araujo (PP), Elizeu Nascimento (PSDC), Mário Nadaf (PV), Orivaldo da Farmácia (PRP), Dr. Xavier (PTC), Juca do Guaraná Filho ( PTdoB), Dilemário Alencar ( Pros), Misal Galvão ( PSB), Marcrean Santos ( PRTB), Chico 2000 (PR), Ricardo Saad (PSDB) e Wilson Kero Kero (PSL).

Secretaria de Comunição
Câmara Municipal de Cuiabá