07/11/2017
Cassyra Vuolo discursa, na Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá sobre o projeto: “Daí-me Almas”
Brunna Maria/Secom-CMC
Cassyra Vuolo
Na manhã desta terça-feira, a auditora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Cassyra Vuolo, participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá. Ela  discorreu sobre o projeto: “Daí-me Almas”, bem como sobre a importância desse projeto para os jovens, para o  município e para a sociedade.

Ao falar sobre o projeto: “Daí-me Almas”, Cassyra, argumentou que tal ação faz visitas mensalmente as unidades masculinas e femininas do Complexo do Polmeri, realizando um trabalho espiritual e social com vistas reintegração integral desses jovens a sociedade. A oradora da tribuna faz parte da Coordenação Compartilhado do Projeto: “Daí-me Almas”, essa ação socioespiritual iniciou-se em 2015 com o objetivo proporcionar aos jovens três eixos vitais: realidade de razão, realidade de profissional e realidade espiritual.

Para Cassyra, o Daí-me Almas tem buscado: “construir um Espaço Social de Cidadania Dom Bosco, onde seria possível construir projetos pedagógicos em consonância com as leis, em consonância com o papel pedagógico do próprio sistema público para dar continuidade às ações de recuperação e de reinserção desses jovens de maneira mais concreta a sociedade, estamos fazendo isso com os nossos próprio esforços, esforços que envolvem várias atividades relacionas a doações, a venda de rifas etc., mas percebemos o seguinte: inexiste em Cuiabá uma política pública para se pensar a questão desse adolescentes.”

Ao finalizar o seu discurso, a oradora discorreu sobre a razão de sua participação na tribuna, ao mesmo de que informar os parlamentares da importância e das ações realizadas pelo Projeto, evidenciar a necessidade de o parlamento buscar: “desenvolvam uma política publica municipal para os próximos anos que tenha condições de estabelecer redes transversais, acompanha a execução e trazer os números viáveis sobre a recuperação ou não, desenvolver pedagogias que nos já temos na rede social de saúde e educação para reinserção de fato os novos valores sociais para essas pessoas”.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues