19/10/2017
As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
Ednilson Aguiar
Cada Sessão, pelo Regimento Interno, tem a duração mínima de 3 horas, ou seja, será alterado somente o dia.

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (19), por decisão do Plenário, a Câmara Municipal de Cuiabá passa a realizar as duas sessões semanais unicamente às terças-feiras, já a partir da próxima semana, mas sem reduzir o tempo de duração e com intervalo de 10 minutos entre uma e outra.

Cada Sessão, pelo Regimento Interno, tem a duração mínima de 3 horas.

Na próxima Sessão, a ser realizada no próximo dia 24, o Plenário deverá votar uma Resolução oficializando a medida.

A proposta de junção das Sessões foi apresentada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) sob o argumento de que os trabalhos na Casa estão prejudicados depois da exoneração dos 460 servidores comissionados, que assessoravam os vereadores: atendendo ao público nos gabinetes, coletando demandas nos bairros, preparando documentação , digitando projetos, requerimentos, indicações e demais serviços pertinentes às atividades dos parlamentares.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL

ASSESSORIA