03/10/2017
Tribuna Livre - Direito dos Idosos
Brunna Maria/Secom-CMC
Nesse dia 03/10 esteve presente na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Cuiabá, o Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o sr° Jerônimo Luis Urei, que a convite do vereador Dilemário Alencar – PROS, veio falar sobre a 11ª Semana do idoso, que acontece na próxima quinta- feira, dia 05/10, no bairro Tijucal.

O sr° Jerônimo falou sobre as dificuldades que os idosos vem passando e o quanto isso é prejudicial para a sua auto estima, para o seu desenvolvimento psicomotor. “Os idosos sofrem preconceitos em toda esfera da sociedade, principalmente entre os familiares, que além de não dar atenção precisa, roubam o pouco que possuem”. Ele disse ainda, “não adianta ter conselhos, leis, se não não respeitados. Cuiabá precisa evoluir muito para que as políticas públicas sejam válidas”.

O vereador Dilemário finalizou dizendo “que respeitar o idoso é respeitar nosso futuro”.

Marcia Vianna
Secretaria de Comunicação