28/09/2017
Campanha de vacinação na Câmara de Vereadores de Cuiabá
Ednei Rosa/Secom-CMC
Nessa quinta-feira, 28/09/2017,  no Ambulatório Médico da Camâra de Cuiabá, aconteceu  a 2ª etapa de vacinação  para os servidores da casa. As vacinas oferecidas, na primeira etapa foram a de Hepatite B,  Tétano,  já na 2ª etapa foram incluídas a de Febre Amarela e Gripe.

A coordenadora do núcleo, Karina Peno, ressaltou a importância das vacinas, a  imunização, as vezes, é o único meio de se evitar doenças como a hepatite B, que é tratável, mas não tem cura.

A servidora Mariselma, que estava na fila para ser vacinada, destacou  a importância das vacinas pra quem fez redução de estômago, pois essas  pessoas tem baixa imunidade, tornando-se suscetível a qualquer doença viral.

Portanto, seguindo orientações dos profissionais da saúde, a vacina é um meio de se evitar várias doenças, desde os primeiros dias de vida até a fase da melhor idade.

Marcia Vianna

Fotos Relacionadas