23/08/2017
Câmara homenageia Marcelo Padeiro e equipe com Moção de Aplausos
Ednei Rosa/Secom-CMC
Por unanimidade a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou Moção de Aplausos ao interventor da CAB – Engenheiro Marcelo de Oliveira, proposta pelo presidente da Casa, vereador Justino Malheiros (PV) que fez a entrega da homenagem, nesta manhã (23), em evento realizado na sala da presidência.

Assim como o interventor, os servidores que trabalham com ele nesta gestão interventiva, foram agraciados também com Moção de Aplausos, por iniciativa dos vereadores Marcos Veloso (PV) e Gilberto Figueiredo (PSB).

O Presidente Justino, ao fazer a entrega do diploma disse que “aprendeu muito sobre administração com Marcelo – a quem chama carinhosamente pelo apelido de Padeiro, uma referência à atividade comercial desempenhada pela família do homenageado”. O Presidente ressaltou que “tive a honra de trabalhar ao seu lado por 5 anos , e por isso posso atestar sua capacidade de trabalhar, de chefiar uma equipe”.

Sobre o processo de intervenção Justino assegurou que “não há outro nome melhor preparado para assumir essa tarefa, e a prova disso são as condições que a CAB se encontra hoje”.

Marcelo recebeu a Moção destinada aos servidores das mãos dos vereadores Veloso e Figueiredo, que em razão do expediente não puderam comparecer. Nesse momento, ele destacou “que ninguém consegue fazer algo sozinho. Tenho a grata satisfação de contar com gente preparada e disposta, por isso estamos apresentando esse resultado”.

Veloso lembrou que conheceu Marcelo durante a execução das obras para a Copa do Mundo, ainda em 2011. “Se tivessem ouvido, dado a atenção merecida, aos apontamentos e conselhos do Marcelo, certamente Cuiabá não estaria vivenciando essa situação crítica com relação às obras”.

Segundo declarou, por serem “bons de briga” surgiu uma parceria e desde aquela época até hoje rende boas lições. “Aprendi muito com o Marcelo: o bem não tem religião não tem cor não tem renda. Sobretudo aprendi que o bem não tem partido, pois Marcelo está há 40 anos trabalhando na gestão de Cuiabá ou do Estado, independente do partido que detenha o poder ou da ideologia em voga”.

Gilberto Figueiredo por sua vez, disse acreditar que poucos, talvez ninguém – destacou, trabalhe mais do que Marcelo na busca por soluções para os problemas de Cuiabá.”Acredito que 70% das obras que existem em Cuiabá tem a digital dele.”

Figueiredo observou que nesses 40 anos de vida pública, “Marcelo não fez patrimônio, portanto, essa homenagem é para alguém que deu muito mais do recebeu desta cidade”.
Na intervenção o pessebista avaliou que Marcelo deu um show de administração. “A empresa está redondinha”. Conforme Figueiredo, em pouco mais de um ano a ‘intervenção’ fez um trabalho que a CAB não conseguiu em 4.

Depois de tantos elogios e boas lembranças, lágrimas de emoção foram inevitáveis. No uso da palavra Marcelo de Oliveira agradeceu em seu nome no dos funcionários que em virtude do volume de trabalho na empresa, ela passa por um momento de transição, e deve entregar até o próximo dia 30, em São Paulo, um plano de negócios da Águas Cuiabá, como conclusão do processo de intervenção.

Olhos avermelhados, riso tímido, Marcelo disparou: não sou tudo isso. Ou até sou tudo isso. Num raro momento de confusão (?), traído por um inesperado momento, quem sabe tenha passado um filme, uma curta metragem, pela sua cabeça.

“Peguei o diploma em 1978 e retornei para Cuiabá no ano de 79. Quando saí, meu pai tinha três padarias. Quando volto, restava uma. Vislumbrei dois caminhos: carreira pública ou fazer projetos. Mergulhei de cabeça em três: fui ajudar meu pai na padaria, fazia projetos e entrei para a carreira pública. Quatro meses depois, assumi a Diretoria de Obras na Secretaria de Obras da Prefeitura”, recordou, dando margem a lembranças de uma cidade que conheceu com ruas empoeiradas e que guarda na memória imagens de uma Capital que contava 60, 70 mil habitantes, quando pode acompanhar as caminhadas domingueiras e matinais do Governador Pedro Pedrossian acompanhado da família, nome para o qual cobrou homenagem em função dos trabalhos prestados que legou a Cuiabá, ressaltando que teve a sorte de ser homenageado em vida.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL
ASSESSORIA

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!