15/08/2017
Vereador Paulo Araújo pede a sinalização nas paradas do transporte coletivo de Cuiabá
Ednei Rosa/Secom-CMC
Vereador Paulo Araújo
Visando atender a necessidade da população cuiabana, o vereador Paulo Araújo (PP) propôs em sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá a indicação da implantação com urgência, de placas de sinalização nas paradas do transporte coletivo em Cuiabá. Uma vez que há deficiência da mesma, principalmente nos bairros periféricos, e que é de direito da população conforme o decreto municipal 4.214/2004.

"Estive andando nos bairro 1º de Março, Doutor Fábio e Jardim Vitória perguntando sobre o transporte coletivo e a reclamação maior é a falta de identificação dos pontos de ônibus, além da ausência de cobertura. Muitas vezes nem se sabe onde fica o ponto, tem que ficar perguntando e, normalmente, a resposta é onde se vê pessoas aglomeradas que pode ser a parada do ônibus", contextualiza o líder do bairro Jardim Vitória, Paulo Cardoso Herculano, quem trouxe a problemática até a o vereador Paulo Araújo.

Com efeito, sob a responsabilidade de assessoramento regimental, sobretudo na qualidade de representante do povo desta Casa de Leis e do interesse público local, foi apresentada a indicação para que o poder Executivo Municipal promova junto aos órgãos competentes, em caráter de urgência, a resolução do problema que está causando sérios transtornos e desordem à população cuiabana.

"Peço, sobretudo em respeito a população, que tanto depende do transporte coletivo, como um direito de ir e vir. Esta é uma forma de garantir a cidadania, pois é algo que já deveria estar funcionando há muito tempo, de acordo com o decreto que é de 2004 ", ressalta o vereador.

Esta garantia está no capítulo 2 do artigo sexto, no parágrafo quarto, onde diz que compete à Prefeitura Municipal, no exercício de suas atividades de gerenciamento do Serviço Essencial de Transporte Coletivo, estudos de implantação de terminais de transferências e, ou integrações, equipamentos de informação aos usuários, abrigos de ônibus e sinalização de pontos de parada.

Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app