26/08/2008
Vereadora requer aumento de funcionários em instituições bancárias
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadora quer mais funcinários em instituições bancárias
Para melhor execução da Lei da Fila em Cuiabá, a vereadora Enelinda Scala (PT) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá, um projeto de lei complementar, alterando o artigo 5º da lei 4.069. Para a vereadora, ainda existem muitas falhas na lei em vigência e que, para maior respeito ao usuário, se faz necessário a ampliação do quadro de funcionários nas instituições bancárias, tanto privadas quanto estatais.

Ressalta que tem observado desrespeito nas agências. “Os bancos são as instituições que mais arrecadam, anualmente, e não dá para aceitar essas infrações em relação ao consumidor. É preciso que contratem mais funcionários em respeito a quem utiliza dos serviços”, completa a vereadora.

A vereadora Márcia Campos (DEM) também apresentou um projeto de lei durante o pequeno expediente da sessão, em que pede a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniências, instaladas nos estabelecimentos. A parlamentar alega que a situação é grave, por colocar em risco a vida de quem está em trânsito.

Márcia enfatiza a importância da proibição, no sentido de cooperar para a aplicabilidade da lei Seca no País, sob pena de advertência, multa e até cassação de alvará do estabelecimento que persistir na infração, após a aprovação da lei.

Ainda durante o pequeno expediente os vereadores Luiz Marinho (DEM), Francisco Vuolo (PR) e Luiz Poção (PP), apresentaram indicações ao Executivo, para a realização de serviços de limpeza e manutenção de ruas, troca de luminárias da iluminação pública, limpeza de córregos, nos bairros CPA 2 e 3, Jardim das Américas e Jardim Petrópolis.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo