03/08/2017
Vereador Dilemário comemora anúncio da revitalização do Morro da Luz
Assessoria de Imprensa/Vereador Dilemário Alencar
Vereador Dilemário Alencar
Autor da indicação parlamentar nº 002/2017, onde solicita que a Prefeitura de Cuiabá revitalize o Morro da Luz, com o objetivo de transformá-lo em um parque para o uso da população, o vereador Dilemário Alencar (PROS) comemorou o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro de que a revitalização do Morro da Luz está no rol da obras a serem feitas por ocasião do tricentenário de Cuiabá.

“Em fevereiro deste ano os vereadores de Cuiabá, por unanimidade, aprovaram essa minha indicação a qual entreguei ao prefeito, pontuando a ele que o local é uma grande área verde localizada no coração da nossa cidade, mas que há décadas está abandonada, servindo de reduto para a marginalidade. Defendi que o Morro da Luz seja revitalizado para ser transformado em um parque moderno e seguro, com pista de caminhada e espaço para lazer, gastronomia e divulgação da nossa cultura. Estou muito satisfeito com o anúncio do prefeito. Vamos agora torcer e trabalhar para que de fato esse projeto possa sair do papel para ser entregue à população cuiabana”, disse Dilemário.

HISTÓRIA - O Morro da Luz, denominado de Parque Manoel de Campos Bicudo foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal pelo Decreto Lei nº 970 de 13 de dezembro de 1983, homenageando o filho do bandeirante Manoel de Campos Bicudo. No ano de 1928, foi inaugurada, naquela área elevada, a subestação da Usina de Casca I, que fazia a distribuição de energia elétrica para a capital. Por este motivo, o local ficou conhecido como Morro da Luz.

Localizado próximo ao córrego da Prainha, na região do Centro Histórico, o Morro da Luz tem uma vasta vegetação com várias espécies arbóreas. A sua temperatura é em média de 3 a 4ºc menor do que no centro de Cuiabá, o que constitui-se em fator amenizador bastante relevante diante do forte calor cuiabano. O Morro da Luz faz parte da formação cultural popular de Cuiabá. As suas trilhas receberam nomes de figuras populares, como: Maria Taquara, Zé Bolo-Flor, Chico Alicate e Michidinha, entre outros.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.comContato: (65) 3617-1580
Mais informações (65) 9644-5886 e 9990-0979

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!