25/07/2017
Vereador Ricardo Saad faz balanço do primeiro semestre
Ednei Rosa - Secom

Com um mandato voltado para atender aos interesses da baixada cuiabana, o vereador e doutor Ricardo Saad (PSDB) fez um balanço do primeiro semestre na Câmara Municipal de Cuiabá. Dentre os principais destaques, está o projeto de lei, já sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que dispõe sobre o registro e a comunicação dos nascimentos de crianças com síndrome de down nos hospitais.

“Este projeto permiti a informação adequada aos familiares, com atenção multiprofissional, dar atendimento por intermédio de aconselhamento genético, favorecendo as possibilidades de tratamento”, diz Saad.

Presente em todas as sessões da câmara, o parlamentar apresentou quatro requerimentos, 27 projetos de lei, sendo oito aprovados, 412 indicações e sete projetos de decreto do legislativo. Dentre as indicações, determina a construção de uma ponte de concreto interligando a Rua Brilhante com a Rua Piauí, no Bairro alvorada.

Como parte do seu trabalho parlamentar, Ricardo quer criar Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado, que vem ao encontro da Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento realizada de 12 a 18 de Maio, que pretende divulgar os benefícios de oferecer segurança e privacidade para a mulher e a família para o andamento do processo do nascimento.

“No parto humanizado nenhum procedimento é rotineiro. As intervenções são feitas apenas quando realmente necessárias e decididas com critérios rigorosos. A mulher é incentivada a se informar e a fazer suas próprias escolhas e tem que ser respeitada pela equipe de saúde envolvida no pré-natal e no parto”, comentou.

Além da área da saúde, o vereador também tem atuado na educação do município, onde apresentou o projeto de lei, que solicita a divulgação da lista de espera para vagas nas creches e escolas da educação infantil de Cuiabá na página principal do site da Prefeitura. A proposta visa dar transparência à lista de espera, uma vez que a educação infantil, assim como os demais espaços de educação no âmbito da Política Básica de Educação, configura direito constitucional.

Ricardo Saad avaliou o semestre, muito proveitoso e ressaltou as ações continuas como a "Blitz da Saúde" que nos seis primeiros meses visitou a policlínica do Verdão, Hospital Municipal Pronto Socorro de Cuiabá. A Blitz tem como objetivo de verificar os principais problemas e deficiências no sistema de saúde.

Da  Assessoria de Imprensa/Vereador Ricardo Saad.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues