14/07/2017
Vereador Misael Galvão se reúne com secretário de Segurança Pública e base comunitária está perto de virar realidade
Assessoria de Gabinete
O vereador Misael Galvão (PSB) esteve nesta quarta-feira (12-07), em audiência na secretaria de Estado de Segurança Pública, com o secretário Roger Jarbas, e representante do deputado Federal Fábio Garcia e do deputado Estadual Sebastião Rezende, para definir continuidade no projeto para implantação de uma base comunitária no bairro Doutor Fábio e que irá beneficiar mais de dez bairros da região. O projeto piloto de uma base móvel partiu do vereador Misael, que realizou recentemente no bairro doutor Fábio, uma grande audiência pública que debateu as reais necessidades da comunidade, nesta luta foram feitas adesões de dois deputados que destinarão verbas para concretização do projeto.

O projeto está em fase de estudo e viabilidade pela secretaria, e que será uma Base Móvel Comunitária que atenderá de imediato as necessidades da população. Segundo o secretário, determinou empenho a secretaria e enalteceu o trabalho do vereador Misael Galvão e falou da conquista que será este primeiro modelo implantando no estado.

"O vereador Misael já nos procurou em várias oportunidades, onde vem buscando apoio junto a parlamentares estaduais e federais e conseguiu apoio do Fábio Garcia federal e Sebastião Rezende estadual, então agora temos condições de concretizar. O tenente coronel Marques da secretaria Adjunta de Integração Operacional, irá fazer um levantamento nacional de todos termos de referência ou ata de preços que existem relacionado as bases comunitárias móveis, e vamos agregar umas tecnologias como câmeras OCR, vamos buscar essa aquisição pela secretaria com apoio dos parlamentares e o vereador Misael, para ter essa base que irá atende dez bairros aqui em Cuiabá, para nós será uma conquista, pois será a primeira base móvel com esse modal de atuação, e temos a vontade do vereador de melhorar essa questão da segurança do bairro doutor Fábio e região que contemplará cerca de dez bairros, dos deputados Fábio Garcia e Sebastião Rezende e todos com olhares direcionados para Cuiabá". Afirma Jarbas

O vereador Misael Misael Galvão falou da importância e da luta que vem desenvolvendo para melhoramento da segurança pública do bairro doutor Fábio e região, e diz que está perto de consolidar o sonho antigo da comunidade de ter mais segurança.

"Os deputados Fábio Garcia e Sebastião Rezende irão colocar emendas para podermos implantar uma base comunitária que já é um grande projeto piloto, além do bairro doutor Fábio irá também atender cerca de dez bairros da região, e qual foram os avanços hoje?, o secretário já viu a viabilidade do projeto, a secretaria de segurança pública irá dar todos os projetos para nós, para que os deputados possam já colocar suas emendas e garantir que a base saia ainda este ano para se tornar realidade na vida das pessoas, está aqui é uma sequência da audiência pública que estivemos realizando no bairro Doutor Fábio onde o adjunto de segurança pública Gustavo representou o secretário, e agora é uma sequência que a cada reunião vai se tornando realidade, então esta reunião é mais para consolidar o sonho antigo da comunidade do Doutor Fábio e região". Diz o vereador.

Estiveram também na reunião o assessor parlamentar do deputado federal Fábio Garcia, Jefferson Moreno e a assessora jurídica do deputado Estadual Sebastião Rezende, Roselayne e o tenente Coronel Marques da secretaria Adjunta de Integração Operacional.

Da assessoria de imprensa/Ver Misael Galvão

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)