05/07/2017
Moradores dos jardins Florianópolis e Vitória reclamam da água utilizada nas obras dos bairros
Ednei Rosa - Secom/CMC
Na última terça-feira (04), os vereadores Misael Galvão (PSB), Abílio Brunini (PSC) e Sargento Joelson (PSC), foram constatar de perto o que está ocorrendo nos bairros Jardim Florianópolis e Vitória. Moradores apontaram que a empresa Guaxe/Encomind Engenharia Ltda., responsável pelas obras pavimentação e drenagem de águas pluviais nos bairros, faz uso de água contaminada para jogar nas ruas da região.

Silvana Regina Conceição, moradora do Florianópolis há 23 anos, protocolou a denúncia junto ao gabinete do vereador Misael Galvão. A moradora relatou que o bairro conta uma avenida principal por onde transitam os caminhões da Guaxe e para amenizar a poeira levantada com as obras, joga água nas ruas diariamente. Silvana conta que ela, o seu filho e outros moradores apresentam doenças de pele, dores de cabeça e náusea em decorrência dessa prática..

“Desde que começaram a jogar água nas ruas, varias pessoas apresentam os mesmos sintomas, a relação é nítida, pois quando o caminhão passa, sentimos o mau cheiro de coliformes fecais”, explica.

A moradora disse que a comunidade não pede que seja utilizada água potável para lavar as calçadas e ruas, mas que a água usada tenha o mínimo de qualidade, pois onde a empresa abastece os caminhões é um local que recebe esgoto de várias casas.

O Vereador Misael Galvão, que esteve anteriormente no local, disse que a situação é de perigo, pois interfere diretamente na saúde dos residentes.

“A água era para limpar as ruas, tirar a poeira, mas está causando problemas de saúde aos moradores, ela é jogada na porta das casas, em frente à escola, a população não pode fazer nada”, relata.

Para buscar solução, Misael e os vereadores Abílio Júnior e Sargento Joelson agendaram uma reunião com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com a finalidade de que seja apresentado um novo local para a capitação da água, tendo em vista que a umidificação dos logradouros é necessária para a continuidade das obras.

Assessoria de Imprensa.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo