05/07/2017
Sargento Joelson garante mais qualidade de vida a idosos do Alvorada
Assessoria de Gabinete
A retomada do Grupo de Idosos do Bairro Alvorada (GIBA), em Cuiabá, está proporcionando muito mais qualidade de vida aos moradores graças à iniciativa do vereador Sargento Joelson (PSC).

A reativação do GIBA, explica o vereador, nasceu da necessidade de retomar as discussões e convivência na comunidade . “O grupo de idosos do Alvorada tem por finalidade compartilhar, cooperar, e, sobretudo, o empoderamento da pessoa idosa, a convivência e que a alegria seja a centralidade dos encontros.

Por meio de rodas temáticas, inúmeros temas sido abordados nas reuniões do GIBA, como alimentação saudável, qualidade de vida, direitos da população idosa, visitas nas residências de outros idosos, uso moderado do sal na alimentação, hidratação e a importância de atividades físicas.

“É importante destacar que a retomada do GIBA no bairro Alvorada foi possível também graças a importantes parceiros, como do presidente da Associação de Moradores do Bairro Alvorada, Gilmar Santos, colaboradores do gabinete do vereador Sargento Joelson, comerciantes e voluntários da comunidade”, reconhece o vereador.

Dentre as atividades regulares, há encontros periódicos e atividades de ginástica laboral que acontecem todas as segundas e quartas. “Atualmente estamos com 57 idosos cadastrados”, informa Sargento Joelson, que cresceu e morou desde sua infância no Bairro Alvorado e representa um importante incentivador de atividades comunitárias desde muito jovem.

História

O Alvorada é considerado um bairro estratégico e privilegiado na cidade, por sua posição geográfica e por estar localizado nas imediações do Centro Político Administrativo - CPA, sede do governo do Estado de Mato Grosso, bem como próximo a área central da cidade.

Conhecido, como o antigo bairro “Quarta-Feira”, o Alvorada foi fruto de invasão e que aos poucos, a população buscou organizar-se através de grupos e associações em conjunto com demais lideranças comunitárias, a fim de sanar diversos problemas estruturais comuns de toda comunidade iniciante.

“Com muito esforço e luta, o bairro Alvorada ganha novos moradores e novos contornos em sua estrutura através de equipamentos comunitários mínimos para a população”, finaliza Sargento Joelson.

Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)