07/08/2008
Câmara aprova Moção de Aplausos à UFMT
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
A Câmara Municipal de Cuiabá, através dos vereadores e vereadoras encaminha Moção de Aplausos à Universidade Federal de Mato Grosso que nos cursos de Ciências Médicas obteve à maior nota dentre todos os cursos de graduação do Brasil, conforme avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade 2007, realizado pelo Ministério da Educação.

A faculdade, segundo o vereador Lúdio Cabral que é ex-aluno da instituição, além de alcançar a nota máxima no exame: 5, alcançou a maior média “77,1”, obtida dentre todos os cursos de graduação do país.

O curso de Medicina alcançou o topo nos três principais conceitos do exame obtendo maior nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, maior Índice de Desempenho que mostra o quanto de conhecimento a instituição agregou ao aluno IDD e o maior Conceito Preliminar do Curso- CPC.

O curso de Serviço Social do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFMT , ressaltou o vereador , foi o único do país a conquistas nota máxima no exame , alcançando o topo nos principais conceitos avaliados: nota do exame nacional de Desempenho dos Estudantes-Enade, Índice de Desempenho que mostra o quanto de conhecimento a instituição agregou ao aluno - IDD e Conceito Preliminar do Curso- CPC.

“O desempenho dos cursos de Medicina e Serviço Social da UFMT expressa para a sociedade brasileira a determinação e dedicação de todas as pessoas que constroem o curso, comprometidas com o desenvolvimento socioeconômico e a garantia de direitos dos cidadãos brasileiros “, ressalta Lúdio.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira