19/06/2017
Ar-condicionado nos coletivos não é luxo, afirma Sargento Joelson
Assessoria de Gabinete
Cuiabá registra temperaturas que ultrapassam 40 graus dependendo da época do ano. O “calor de deserto” reflete dentro dos ônibus coletivos, principalmente nos horários de pico, quando os veículos ficam superlotados. Pensando no bem-estar dos usuários, o Sargento Joelson (PSC) apresentou Projeto de Lei que obriga a instalação de ar-condicionado em toda a frota de Cuiabá.

“Ar-condicionado nos coletivos não é luxo”, comenta o parlamentar, que está ouvindo os usuários sobre as condições em que são submetidos dentro de veículos sem ar refrigerado.

Josenir da Rocha Rodrigues, usuário do serviço, define a situação: “Tem que melhorar o transporte em si, principalmente no que diz respeito ao ar-condicionado. Hoje existe transporte que já não consome tanto combustível, então as empresas têm condições de coloca ar, sim, nos veículos”.

Segundo Josenir Rodrigues, garantir ônibus refrigerados é um retorno a que o usuário tem direito, porque ele paga pelo serviço e Cuiabá tem uma das passagens mais caras do país. “Nós fazemos uso e pagamos para usá-los. Pagamos nossos impostos todos os dias e nós só recebemos aumento de imposto. A gente só se lasca para pagar o governo em troca de benefício e só recebemos algo de segunda mão”.

O usuário do transporte coletivo, na conversa com o Sargento Joelson, aprovou o projeto de lei que tramita hoje na Comissão de Constituição e Justiça. “Fico feliz pela sua ação de querer saber a opinião do povo, das pessoas. Você está de parabéns, porque não estamos num período de campanha e espero que melhore as nossas vidas”.

Sandra Carvalho
Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson