Início
NOTÍCIAS
15/06/2017
Usuários de coletivos reclamam do calor e aprovam projeto do Sargento Joelson
Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson
Garantir ar-condicionado em todos os ônibus coletivos de Cuiabá é a proposta do projeto de lei de autoria do vereador Sargento Joelson (PSC) que está tramitando na Câmara Municipal. O parlamentar saiu às ruas para ouvir a opinião dos usuários, confirmou a insatisfação e recebeu apoio a sua proposta que visa garantir bem-estar ao cidadão cuiabano que diariamente depende do serviço de transporte coletivo.

Sargento Joelson foi até o ponto final do bairro Alvorada e lá entrou em um ônibus para conversar com os usuários. Benicia Muniz de Souza, cabeleireira, contou que a comunidade conta com apenas um veículo com ar-condicionado e que circula apenas no sábado. “Durante a semana, quando a gente mais precisa, os ônibus não tem ar”.

O estudante Mateus Rodrigues observou que o fato de Cuiabá ser uma cidade muito quente por si já justifica a necessidade de ônibus refrigerados. “Principalmente das 10 às 16 horas é bem muito complicado, porque os veículos estão muito lotados e o calor é insuportável. É um projeto muito bom e se realmente for pra frente vai ajudar bastante a gente”.

Quem também reclamou da qualidade dos ônibus foi o aposentado Francisco Estavam. Sem esconder sua indignação, questionou os motivos de alguns bairros serem atendidos com veículos refrigerados e outros não. “O dinheiro nosso é igual ao dinheiro de todos, do CPA, de outros lugares. Não sei por que nós não temos ar-condicionado. Espero que as autoridades tomem providência e mandem ônibus bom aqui pra nós também”.

Cetil Pereira completou a reclamação de Fransciso Estavam. “Pela precisão que a população tem já devia ter colocado há muito tempo. A população sofre, o calor é insuportável, entra prefeito e sai prefeito e ninguém toma providência”. O projeto de lei do Sargento Joelson também ganhou a aprovação de Joel Santana. “Todo mundo depende de um carro refrigerado e aqui em Cuiabá tem que haver ar-condicionado. O projeto é bom, a união faz a força e certamente é possível”.

Ao final do trajeto, o parlamentar teve a certeza de que está no caminho certo. “Ouvimos as mais variadas situações e a gente precisa fazer algumas colocações. É inadmissível que Cuiabá com calor de até 45 graus não tenha toda a frota com ar enquanto em Curitiba, onde o clima é ameno, todos os veículos são refrigerados e o valor da passagem é o mesmo daqui”.
 
Sargento Joelson busca convencer colegas e o prefeito para que se torne realidade e para isso conta com o apoio dos usuários do transporte coletivo. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e a expectativa é de que seja aprovado e o prefeito sancione atendendo o clamor da população cuiabana.

O projeto de lei prevê que em 2018 metade da frota já esteja equipada com aparelhos de ar-condicionado, mais 20% em 2019 e em 2020 todos os veículos já sejam refrigerados. De imediato, o projeto estipula que todos os novos veículos já cheguem devidamente adequados.

Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.