13/06/2017
Vereador Misael Galvão indica construção de academias ao ar livre no Dr Fábio e Altos da Serra
Assessoria de Gabinete
Vereador Misael Galvão
As academias ao ar livre vêm ganhando cada vez mais importância em lugares como: parques, condomínios, clubes, residências e outros locais de circulação de pessoas, que acabam se tornando ponto de encontro para a comunidade, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida. Visando o bem estar das pessoas o vereador Misael Galvão (PSB), realizou duas Indicações 281/2017 e 282/2017 para implantação de academias gratuitas ao ar livre uma para os bairros doutor Fábio I e II, e outra para o bairro Altos da Serra I e II.

A proposta é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população. Para isso, a opção de aparelhos públicos para disponibilizar a comunidade onde são usados sem custo algum. As academias são equipadas com aparelhos de ginástica de diversos tipos, estimulando o exercício de todas as partes do corpo.

O objetivo é fomentar a prática esportiva dentro dos bairros com circuito ao ar livre que é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de frequentar academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.

As academias deste tipo, instaladas em pontos centrais têm agradado em cheio os frequentadores, e os moradores dos bairros muitos sem condições de se deslocarem até estes pontos, o intuito também é mudar a dinâmica, trazendo esta prática aos bairros mais carentes. Os aparelhos podem ser ocupados ao longo de todo o dia por pessoas que buscam principalmente fortalecimento e alongamento dos músculos e das articulações.

O vereador Misael Galvão afirma que o objetivo é oferecer à população dos bairros um local ao ar livre, gratuito, para a pratica de atividades físicas. “A nossa ideia é trazer mais saúde para dentro do bairro, é possibilitar o morador de se utilizar de um espaço público de exercício e bem estar, é fazer a política pública chegar na ponta nos bairros, nosso indicação irá beneficiar muitas pessoas que não tem condições de ir até um parque para se exercitar, por ser longe, como exemplo do Complexo Dom Aquino com mais de 11 modalidades de esportes, é muito frequentado pela população, trazendo essa academia para o bairro, diminuiremos os problemas com saúde, a obesidade é um mau a ser combatido, e o poder público tem de agir, e deveria estender para outros bairros da capital”. Afirma Misael.

Já foram comprovados inúmeros benefícios da prática regular de exercícios físicos, e os pesquisadores com frequência revelam novas vantagens trazidas por esse hábito tão essencial para a manutenção e a conquista da nossa saúde.

Fazer atividades físicas regulares é uma das principais medidas a ser adotada para aumentar nossa expectativa de vida e também para garantir boas condições do corpo e da mente por muitos anos.

Leonardo Arruda

Fotos Relacionadas