Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/06/2017
Vereador Orivaldo da Farmácia participa da entrega de iluminação do campo na zona rural
Assessoria de gabinete

Parte das comunidades rurais da região Sul agora podem praticar atividades esportivas à noite com a inauguração da iluminação do campo de futebol na Comunidade Rio dos Couros. O evento ocorreu nesta terça-feira (30) e reuniu moradores e autoridades como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) que foi um dos defensores desta ação. 

De acordo com o vereador Orivaldo da Farmácia, a iluminação no campo de futebol faz parte das reivindicações defendidas pelo parlamentar que uniu forças com a associação rural em busca de melhorias. “Esta ação já vinha sendo solicitada pelos moradores que não podiam utilizar o espaço de lazer no período da noite devido à escuridão, agora esta realidade mudou. Reconhecemos a atuação da associação de moradores, da secretaria de Serviços Urbanos, da secretaria de Obra, da Prefeitura de Cuiabá para que a vida dos trabalhadores rurais e suas famílias melhorem. Este é um importante passo para mais conquistas que buscamos”, diz.

Durante fala na cerimônia de inauguração, o vereador elencou outras demandas que precisam ser conquistadas como a definição do terreno para a construção do novo prédio da Escola Municipal Rural de Educação Básica (EMREB) Novo Renascer e a internet rural. Ações como patrolamento e encascalhamento já estão sendo realizadas nas principais vias e sendo acompanhadas pelo parlamentar. “Já realizámos as Indicações e vamos frequentemente às secretarias em busca de resultados para as comunidades rurais”, afirma Orivaldo. 

Rio dos Couros fica localizado na região sul de Cuiabá, a 19 km do bairro Pedra 90. Com o funcionamento do campo de futebol à noite, moradores das comunidades como Assentamento 21 de Abril, Leonor, Aricazinho, Associação Rio dos Médicos, Buritizal poderão utilizar o espaço.

Marcela Brito/Assessoria de Gabinete


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.