16/05/2017
Vereador Lilo Pinheiro participa da abertura dos Jogos Estudantis cuiabanos
Assessoria de Imprensa

No ultimo sábado (13), o vereador e líder do prefeito na Câmara Lilo Pinheiro (PRP) participou da cerimônia de abertura do 42º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs), no Ginásio Dom Aquino. Ao som da Banda Municipal Bom Jesus de Cuiabá, ocorreu a mais tradicional competição entre as escolas da Capital. Além disso, o ato contou também com a escolha da Garota Estudantil 2017.

Os jogos, que servem como seletiva para os Jogos Estudantis Mato-grossenses e também para os Jogos Escolares da Juventude de 2017, conta nesta edição com 14 modalidades, sendo quatro coletivas e nove individuais. Serão aproximadamente 30 dias de competição, cerca de 1.600 alunos envolvidos na disputa pelo título de campeão das seguintes categorias: basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, futsal, futebol, handebol, atletismo, judô, natação, luta olímpica, badminton, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez.

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(PMDB),  os jogos são muito importantes para a cidade e para os jovens. “Os Jogos Estudantis é uma confraternização, que promove a integração entre pessoas através da prática esportiva. E é também por meio do esporte que estamos mostrando aos jovens que nossa gestão está presente na vida deles e da cidade”.

Segundo Lilo o evento é um incentivo para centenas de alunos cuiabanos, fomentando a inclusão por meio das práticas esportivas.

No total, são 70 escolas da rede de ensino público e privado que se inscreveram nos jogos deste ano, onde os vencedores de cada modalidade serão contemplados com troféu e medalha.

O evento, que oferece aos estudantes a oportunidade de se destacarem na área esportiva, terá como palco das disputas os ginásios da: Lixeira, Verdinho, Quilombo e o Complexo Esportivo Dom Aquino.

Da Assessoria de Imprensa.