Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/05/2017
Frente Parlamentar do Comércio é defendida por vereador Orivaldo da Farmácia
Edinei Rosa/Câmara de Cuiabá

Com o objetivo de debater a efetivação da Frente Parlamentar do Comércio na Câmara de Cuiabá, comerciantes estiveram na presidência nesta quinta-feira (11). A reunião foi solicitada pelo vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) que também é comerciante e faz a defesa da frente. A partir desta reunião, será realizada a composição e definição das ações. 


Entre as entidades que participaram estiveram a Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec –MT), Federação do Comércio (Fecomércio) entre outras. Houve a participação do presidente da Câmara, Justino Malheiros, e demais vereadores. 


A Frente Parlamentar do Comércio traz entre suas pautas a revitalização do Centro Histórico, implantação da Faixa Verde para dar rotatividade às vagas de estacionamento, valorização do comércio do Porto e dos bairros da capital, promoção de ações que movimentem a região central. 


De acordo com o vereador Orivaldo da Farmácia, a ideia de efetivar a Frente Parlamentar é agilizar as ações que tragam benefícios para o comércio e para a população. “Sou comerciante e sei das dificuldades que a categoria passa todos os dias. Com esta comissão, que já estamos articulando a sua composição, vamos ter um canal direto para diálogo na Câmara e assim, otimizar as iniciativas do setor”. 


Para Ozair Nunes Bezerra, da Federação da Associação dos Dirigentes Lojistas, a Frente Parlamentar do Comércio vai proporcionar um espaço para dialogar as demandas do setor e trazer melhorias para os comerciantes e consumidores. Segundo o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Manuel Gomes da Silva, a iniciativa vai atender as necessidades dos comerciantes e vai dar suporte para preparar a Cuiabá dos 300 anos, além de ser um espaço para todos participarem. 


Em 2016, a Câmara Municipal de Cuiabá chegou a formalizar a Frente Parlamentar do Comércio, e cabe agora, a efetivação com a nomeação dos membros e início das atividades.






 
Marcela Brito
Assessoria de Comunicação 
Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) 
65 996424976


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.