08/07/2008
Lúdio vai recorrer ao Ministério Público
Secom Câmara/CBA
Vereador Ludio Cabral
O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral (PT) disse que vai acionar o Ministério Público para garantir o cumprimento da lei federal nº 8.689. Entre outros esclarecimentos o secretário de saúde, Luiz Soares, Luiz Soares deveria detalhar em audiência pública dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados no âmbito do sistema municipal de saúde, sobre as auditorias instaladas e sobre a oferta e produção de serviços de saúde no município, na rede própria ou conveniada ao SUS.

A ausência do secretário, segundo Lúdio, comprova a falta de respeito com o legislativo. A prestação de contas deveria acontecer a cada três meses e esclarecer a população sobre a gestão dos recursos.

O município não se ateve à necessidade da população, deixou de cumprir projetos essenciais de descentralização. “Hoje assistimos ao verdadeiro caos da saúde, Obras como a modernização do sistema de atendimento transformando as policlínicas do Coxipó, Verdão e Planalto em locais de atendimento de urgência são primordiais para desafogar o Pronto Socorro”.

O trabalho hoje é focado na doença e não promove a prevenção. O vereador também criticou a falta de coerência na gerencia dos recursos públicos e criticou o prefeito Wilson Santos.

“Em quatro anos de gestão assistimos a troca-troca de secretários, fato que colaborou para a quebra de ações, não cumprimento de metas e o verdadeiro caos na saúde”, declarou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!