08/07/2008
Câmara de Cuiabá pode ficar sem recesso
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal d eCuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) garantiu nesta terça-feira (08/07) que a instituição poderá ficar sem recesso se as sessões ordinárias continuarem com falta de quorum. Esta é a quarta vez que não há número suficiente de vereadores no Plenário para que as matérias em pauta possam ser votadas.

Segundo Lutero, no Regimento Interno está claro que não há como a instituição entrar em recesso sem votar antes a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do semestre. A última sessão prevista antes do recesso é no dia 17 de julho, porém o presidente afirmou que se for preciso serão realizadas sessões extraordinárias e os vereadores vão ser obrigados a trabalharem de graça, já que há três anos não recebem pelas sessões extras.

Lutero afirmou ainda que vai conversar com os vereadores para que haja quorum nas próximas sessões e que se não receber resposta positiva da maioria irá adotar medidas mais rígidas, entre elas a disponibilização do Livro de Ponto somente no final das sessões e não no início como é de costume para obrigá-los a ficar até o final. “Os vereadores assinam o livro de ponto no Pequeno Expediente e vão embora, quando chega a Ordem do Dia não há mais quorum. Precisamos saber o que está acontecendo, porque fica muito ruim para a imagem da instituição”, afirmou.

A falta de quorum nas últimas sessões tem prejudicado a votação de requerimento do vereador Francisco Vuolo (PR) que prorroga os trabalhos da CPI do Lixo por mais 45 dias.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues