Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/04/2017
Vereador Dilemário propõe que prefeitura crie Disque Denúncia de maus-tratos e abandono de animais
Assessoria de Imprensa

O vereador Dilemário Alencar (PROS), apresentou na sessão legislativa desta quinta-feira (20), a proposta de Projeto de Lei que cria no município de Cuiabá o Disque Denúncia de Maus-Tratos e Abandono de Animais, para receber queixas de violência ou crueldade.

O vereador na justificativa do projeto disse que apesar da existência da Lei dos Crimes Ambientais, que trouxe grande avanço para a sociedade, falta ainda uma definição precisa do que configura maus-tratos para os animais.

“É preciso entender que maus-tratos vão além da agressão física. A situação de abandono com a falta de água, comida e local adequado para o animal, também se caracteriza por maus-tratos. Portanto, a iniciativa de apresentar este Projeto de Lei onde autoriza a Prefeitura a criar um Disque Denúncia, visa disponibilizar canais de comunicação e mecanismos para formalizar as ocorrências enviadas pela população”, explicou o vereador Dilemário.

O parlamentar do PROS, disse também acreditar que a medida vai contribuir para reduzir o crime de maus-tratos e abandonos de animais, visto que  um dos problemas enfrentados atualmente é a ausência de meios de comunicação e órgãos designados para o tratamento das denúncias.

“A experiência em outras cidades que criou o Disque Denúncia tem sido exitosa, pois vem ajudando o poder público a socorrer animais abandonados e punir pessoas que têm feito maus-tratos. Penso que em Cuiabá, onde existem mais de 11 mil cães e gatos abandonados, essa iniciativa tem tudo para dar certo. Ademais, temos que ampliar a cultura do bem estar animal, visto que é cada vez maior o número de famílias que incorporam animais domésticos em sua realidade cotidiana como verdadeiros membros da família”, pontuou Dilemário.

_____________

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: 
comunicacao.dilemario@gmail.com   Contato: (65) 3617-1580 
Mais informações (65) 9644-5886 e 9990-0979 ou pela FanPage: facebook.com/vereadordilemarioalencar/



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.