18/04/2017
Nigro divulga Feira Internacional de Turismo
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

O secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luís Carlos Nigro, esteve na tribuna livre, que aconteceu nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Cuiabá.

Nigro participou da Sessão a convite do Vereador Dilemário Alencar (Pros), ele veio divulgar a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT- Pantanal), que ocorre entre os dias 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal e já está em sua segunda edição.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como ano internacional do turismo, o que faz com que FIT ganhe ainda mais notoriedade.

Para Luis Carlos a retomada da Feira foi um passo importante para o crescimento do setor em Mato Grosso visando que o turismo se torne um pilar para o desenvolvimento econômico no Estado.

“Turismo é uma indústria que gera emprego, distribui renda e atinge todas as regiões do Estado de Mato Grosso, precisamos fomentar os grandes atrativos em belezas naturais”, ressalta.

Durante quatro dias, os municípios com potencial turístico vão apresentar as belezas naturais de todas as regiões do estado. As prefeituras vão ocupar os stands na feira com uma variedade de produtos e atrativos.

O evento é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

Elizângela Tenório

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues